quinta-feira, 2 de maio de 2013

Libertadores - Corinthians perde em La Bombonera

Mesmo em baixa, o Boca Juniors fez valer a pressão da torcida e a marcação dentro de campo para vencer o
Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, no lotado estádio de La Bombonera, em Buenos Aires. Em uma reedição da final do ano passado, o time argentino, desfalcado do meia Riquelme, abriu vantagem no confronto pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Volante corintiano Paulinho é acompanhado de perto pela marcação argentina. Boca não pôde contar com seu principal astro, Riquelme foto: Folha Press

O resultado deixa o Boca Juniors em condições de avançar na competição em caso de empate no jogo da volta, no próximo dia 15, no estádio do Pacaembu. Ao Corinthians só uma vitória interessa para reverter a vantagem argentina e buscar a vaga nas quartas de final, no caminho para o bicampeonato.
Em má fase desde a derrota na final de 2012, o Boca Juniors compensou o futebol pouco empolgante, os últimos resultados negativos e a baixa de Riquelme, ainda machucado, com a empolgação da apaixonada torcida e a “estrela” do vitorioso técnico Carlos Bianchi, vilão recorrente para os times brasileiros.

Assim, foi mais eficiente no ataque ao converter uma de suas raras oportunidades.

O jogo

Ciente das suas dificuldades, o Boca Juniors jogou na base da empolgação. A disposição dos argentinos e o conhecido calor da torcida na Bombonera pareciam compor um cenário pouco promissor para os brasileiros.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Blandi abriu o placar. Ele completou para as redes depois que Herbes acertou cruzamento sem querer quando tentava finalização de fora da área. Blandi se antecipou à defesa e, em posição regular, completou para as redes sem marcação.

Sem conseguir empatar, o time brasileiro ainda sofreu com as investidas perigosas do rival na parte final do jogo. Aos 34, Blandi bateu tiro indireto da entrada da área para fora, após desvio da defesa. Mais três minutos e Ledesma pegou rebote de Cássio e mandou para as redes. O árbitro, porém, assinalou o impedimento do argentino.



Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário