domingo, 5 de maio de 2013

Esporte - Mourinho é vaiado, Kaká e CR7 decidem, e Real adia título do Barça

Kaká comemoração gol Real Madrid Real Valladolid (Foto: AFP)
O Real Madrid usou, neste sábado, o jogo contra o Valladolid como remédio para curar a ressaca pela eliminação na Liga dos Campeões, durante a semana. A vitória por 4 a 3, no Santiago Bernabéu, os gols de Cristiano Ronaldo e Kaká e boa atuação do brasileiro até trouxeram um certo alívio ao torcedor merengue. Algumas cicatrizes, no entanto, demoram a desaparecer.  

Antes da partida, a imagem de um ciclo que parece estar chegando ao fim. Há três temporadas em Madri, o técnico José Mourinho – possivelmente de saída para o Chelsea – foi vaiado como poucas vezes no Santiago Bernabéu. Com cara de poucos amigos, o treinador sequer desceu para os vestiários para passar instruções para a equipe durante o intervalo, nesse que parece realmente ser um de seus últimos jogos à frente do time.
Em meio a todo burburinho, o Real Madrid manteve vivo o sonho distante de conquistar o título espanhol. Os merengues somam agora 75 pontos. Oito a menos do que o Barcelona, que ainda joga na rodada contra o Bétis, mas não pode mais ser campeão neste domingo - o GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir de 16h (de Brasília).
Kaká comemora gol e boa atuação pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu (Foto: AFP)
Vaias e muitos gols
José Mourinho jogo Real Madrid Real Valladolid (Foto: Getty Images) A eliminação na Liga dos Campeões e os rumores sobre o futuro de seu treinador e de algumas de suas principais estrelas estremeceram a relação entre a equipe e os torcedores. Antes de a bola rolar, o locutor do Santigo Bernabeú anunciou o nome de José Mourinho, que ouviu sonoras vaias de todo o estádio. Desafeto público do treinador, o goleiro Ilker Casillas, mesmo no banco de reservas, foi dos mais saudados.
Com a bola rolando, pouco tempo para rancor e birras, uma vez que a partida começou a mil. Se os merengues entraram em campo com sono - muito pela ressaca pela eliminação na Champions - precisaram acordar rapidinho, principalmente pelo ímpeto inicial do Valladolid.
Com troca de passes e muita movimentação, o time visitante surpreendeu. Antes mesmo que o Real Madrid esboçasse alguma coisa, o Valladolid já estava à frente no placar. Em rápido contra-ataque, Óscar González foi lançado nas costas de Ricardo Carvalho e chutou na saída do goleiro Diego López para estufar a rede: 1 a 0, logo aos sete minutos de jogo.
Mourinho foi vaiado e não desceu para o vestiário no intervalo (Foto: Getty Images)
O susto inicial serviu de alerta para os merengues, que reagiram rapidamente. Como num passe de mágica, Kaká - que teve nova chance como titular - e Di Maria passaram a comandar as ações no meio de campo.  E foi justamente dos pés da dupla que nasceu o empate. Aos 25, o argentino recebeu do brasileiro na direita, puxou para a canhota e chutou cruzado. A bola ainda desviou em Marc Valiente e surpreendeu o goleiro Jaime. Tudo igual no Santiago Bernabéu.
Seis minutos após o empate, o Real Madrid virou. Di María levantou na área, e Cristiano Ronaldo desviou de cabeça: 2 a 1. A rápida virada e a boa atuação deram a entender que a partida estava controlada, e o Real Madrid teria uma vitória tranquila. Ledo engano. Três minutos depois, aos 34, o Valladolid puxou rápido contra-ataque pela esquerda, e Javi Guerra apareceu livre para empatar: 2 a 2.
Kaká e CR7 decidem
No intervalo do jogo, uma cena curiosa. Em meio a fortes rumores de uma possível transferência para o Chelsea, o técnico José Mourinho sequer desceu para o vestiário para passar instruções a seus jogadores.
As dicas do treinador, no entanto, parecem não ter feito falta. Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou em ritmo intenso. Desta vez, porém, as ações ofensivas eram todas do Real Madrid. Nos primeiros segundos, Modric assustou de fora da área. Aos três, Kaká colocou o Real novamente na frente. Em grande tarde, o brasileiro recebeu na esquerda de Benzema e chutou de canhota para colocar os merengues novamente na frente e fazer seu terceiro gol no Campeonato Espanhol.
Cristiano Ronaldo comemoração gol Real Madrid Real Valladolid (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo manda beijos para a torcida após seu 33º gol no Campeonato Espanhol (Foto: AFP)
 
Com a partida, enfim, controlada, José Mourinho mexeu na equipe. De uma só vez sacou Kaká e Di María e mandou a campo Özil e Xabi Alonso. Brasileiro e argentino deixaram o campo muito aplaudidos. Aos 25, o Real Madrid ainda ampliou. Após escanteio, Cristiano Ronaldo marcou seu segundo gol de cabeça no jogo e seu 33º no Campeonato Espanhol - Messi é o artilheiro, com com dez a mais.
Antes do fim, aos 41, o Valladolid ainda deu mais um susto no Real. Sastre acertou um bonito chute de fora da área e diminuiu: 4 a 3.




Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário