sexta-feira, 10 de maio de 2013

Esporte - Com Romarinho no estádio, Ponte vence Bragantino e elimina jogo de volta

William foi o destaque da vitória e classificação da Ponte Preta Foto: Filipe Granado / Futura Press
Sem compromissos neste meio de semana, Romarinho compareceu ao Estádio Nabi Abi Chedid, nesta quinta-feira, para prestigiar seu ex-clube. O jogador do Corinthians, no entanto, saiu decepcionado, já que o Bragantino, de virada, foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 1. O resultado, por dois gols de diferença, elimina o jogo de volta e garante o time campineiro na próxima fase da competição.


Na tentativa de fazer um bom resultado dentro de casa, o Bragantino começou o jogo pressionando a Ponte Preta e abriu o placar aos 18min do primeiro tempo, após uma lambança da zaga adversária. O meia Sacconi aproveitou a saída de bola equivocada, avançou pela direita e cruzou para a área. Edson Bastos ainda tentou cortar, mas a bola sobrou para o volante Serginho, que estufou as redes.
A etapa complementar, no entanto, foi bem diferente. Antes do primeiro minuto, a Ponte conseguiu empatar com Rildo, que substitui Alemão no intervalo. O atacante aproveitou o lançamento de Chiquinho, ganhou da zaga do Bragantino, saiu na cara do gol e bateu firme para igualar o marcador no Estádio Nabi Abi Chedid.

O gol deixou a partida movimentada e, três minutos mais tarde, uma confusão entre os jogadores fez com que cada equipe perdesse um homem para o restante do duelo. O atacante Léo Jaime, do Bragantino, e o volante Bruno Silva, da Ponte Preta, receberam o cartão vermelho.

Melhor na partida, a equipe de Campinas não se abalou por ter perdido um jogador e conseguiu a virada antes dos dez minutos do segundo tempo. O lateral Uendel avançou pela esquerda e fez o cruzamento na área. William mostrou oportunismo, ganhou da defesa e cabeceou para o fundo do gol, colocando a Ponte Preta em vantagem.

Já nos minutos finais, Rildo ganharia mais uma jogada da zaga do Bragantino e sairia na cara do goleiro Defendi. Guilherme Mattis, no entanto, impediu a progressão do jogador e foi expulso de campo, o que não mudou o panorama do confronto.

Desta forma, com mais um gol, o time campineiro eliminaria o jogo de volta, o que animou a equipe da Ponte Preta nos minutos finais. Aos 22min, Rildo ganhou da zaga do Bragantino mais uma vez, saiu na cara do goleiro e serviu William. O atacante mostrou tranquilidade e estufou as redes, marcando o terceiro da Ponte Preta, fora de casa.

A vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta e garante a Ponte Preta na próxima fase da Copa do Brasil. O adversário ainda não foi definido, já que Coritiba e Sousa-PB estão atrasados na tabela. O vencedor do confronto ainda joga contra o Nacional-AM, antes de encarar o time de Campinas.

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário