quarta-feira, 8 de maio de 2013

Libertadores - Briga de galo grande

 
Atlético/MG e São Paulo decidem vaga nas quartas. Time de Minas pode perder por até 1 a 0 que elimina o tricolor

Como não fez sua parte no Morumbi e perdeu de virada por 2 a 1, o São Paulo vai ser obrigado a desafiar a invencibilidade de um ano do Atlético Mineiro no Independência, hoje, às 22 horas, para não cair nas oitavas de final da Libertadores e jogar por terra seu primeiro semestre.

O time de Ronaldinho Gaúcho levou a melhor no jogo de ida, vencendo por 2 a 1 em pleno Morumbi FOTO: REUTERS


Uma eventual eliminação seria a segunda seguida em quatro dias. No domingo, o time foi derrotado pelo Corinthians nos pênaltis, em casa, e parou na semifinal do Campeonato Paulista pelo sétimo ano consecutivo.

Para superar o Estadual e se reerguer no torneio sul-americano, terá de vencer por dois gols de diferença ou com maior número de gols como visitante em Belo Horizonte.

A missão é complicada. Como brincam os atleticanos sobre o bairro que abriga o estádio, "caiu no Horto, está morto". Lá, a equipe mineira ainda não foi derrotada desde a reinaugura-ção, acumulando série de 25 vitórias e sete empates.

Para piorar, o técnico Ney Franco tem desfalques. Pela expulsão no jogo de ida, o zagueiro Lúcio cumpre suspensão e dá lugar a Edson Silva. No ataque, Osvaldo viajou com o quadril dolorido e é dúvida. Aloísio poderia ser o substituto, porém se recupera de lesão muscular.

No Atlético, dono de números extremamente favoráveis no palco do confronto desta quinta-feira, a tática é não se deitar sobre a vantagem de poder até perder por 1 a 0. O zagueiro Réver afirma que ele e seus companheiros entrarão em campo pensando somente em vencer a partida.

Como se não bastasse a condição favorável para obter a classificação, o técnico Cuca conta com praticamente todo o elenco à disposição. Ronaldinho Gaúcho, poupado na semifinal do Mineiro, retorna ao time disposto. Ele formará a parte ofensiva com Tardelli, Bernard e Jô.

Fluminense

Na mesma semana em que teve o meia Deco e o atacante Michael suspensos por doping e que perdeu para o Botafogo na final da Taça Rio, o Fluminense tem o seu jogo mais importante do ano até o momento. O confronto diante do Emelec, hoje, às 22 horas, em São Januário, pelas oitavas de final da Libertadores.

No duelo decisivo, os equatorianos jogam pelo empate para avançar às quartas de final. Os tricolores precisam vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para evitar uma saída inesperada da competição.

Em meio a tantos problemas, o artilheiro da equipe vai para o sacrifício. Mesmo sem estar 100%, Fred será titular. O atacante se recupera bem de um estiramento na panturrilha direita e treinou sem aparentar restrições nos últimos dias.


Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 
 
Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário