No tempo normal, Mogi Mirim e Santos ficaram no empate por 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis, e aí o time do litoral se deu melhor. Com vitória por 5 a 4, o Santos confirmou a classificação à final do Campeonato Paulista na noite deste sábado, em confronto no interior paulista. O zagueiro Edu Dracena, que marcou no tempo normal e nas penalidades, e o goleiro Rafael, que pegou dois pênaltis, foram os heróis.
O adversário da final sairá do confronto entre São Paulo e Corinthians, que será realizado às 16h (de Brasília) deste domingo, no Morumbi. A grande decisão será disputada em dois jogos, sendo o primeiro deles no domingo seguinte. Se o São Paulo vencer, fará a segunda partida em casa por ter a melhor campanha da primeira fase.
O primeiro tempo no interior paulista foi de poucas chances claras de gol: o Santos tinha dificuldade de vencer a marcação do Mogi Mirim, que por sua vez esbarrava nos erros de passe e falta de criatividade. O visitante chegou mais ao gol e quase marcou aos 37min: Neymar passou para Cícero, que cruzou rasteiro; Miralles se esticou, de carrinho, e por pouco não completou.
No entanto, foi o Mogi Mirim que abriu o placar, aos 44min. Mateus Caramelo fez jogada pela direita e rolou para Val, que cruzou na medida para a cabeçada de Roni vencer o goleiro Rafael. No segundo tempo, o Santos perdeu Montillo, com lesão muscular, e foi mais contido pela defesa do Mogi Mirim. O anfitrião quase ampliou aos 15min, em chute de Henrique após bela jogada de Val, que “costurou” na defesa adversária.
O Santos empatou aos 32min. Primeiro, Cícero desviou cruzamento, mas Daniel fez grande defesa. No rebote, Miralles levantou na área e Edu Dracena subiu mais alto para completar de cabeça. Até os minutos finais, os jogadores demonstraram cansaço em campo, principalmente os jogadores do Mogi Mirim. A partida terminou empatada, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, o Santos foi melhor e confirmou a classificação com vitória por 5 a 4. Miralles chutou por cima do gol e Renê Junior viu o goleiro Daniel defender sua cobrança. Pelo Mogi Mirim, Carlos Alberto parou no goleiro Rafael e Juninho acertou o travessão. Na última cobrança, já na sequência alternada, Roni bateu no canto direito de Rafael, que conseguiu espalmar.
Ficha técnica
MOGI MIRIM 1 (4) x (5) 1 SANTOS
Gols MOGI MIRIM:
Roni, aos 44min do primeiro tempo SANTOS:
Edu Dracena, aos 31min do segundo tempo
Roni, aos 44min do primeiro tempo SANTOS:
Edu Dracena, aos 31min do segundo tempo
MOGI MIRIM: Daniel; Mateus Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo (Juninho); Magal, Val, Wagner (Carlos Alberto) e Roger Gaúcho; Roni e Henrique (Wagninho)
Técnico: Dado Cavalcante
Técnico: Dado Cavalcante
SANTOS: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo (André); Miralles e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho
Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos MOGI MIRIM: Val, Roger Gaúcho e Tiago Alves SANTOS: Montillo e Renê Júnior
Árbitro
Flávio Rodrigues Guerra
Flávio Rodrigues Guerra
Local
Estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira (SP)
Estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira (SP)
Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário