quinta-feira, 9 de maio de 2013

Esporte - Durval salva, Santos vence Joinville fora e joga pelo empate na Vila

Zagueiro marcou aos 37min do segundo tempo Foto: Cristiano Andujar / Agência LanceO Santos foi a Joinville nesta quarta-feira enfrentar a equipe homônima para tentar eliminar o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, mas não contava com um adversário bem postado. E foi assim que o time catarinense segurou o forte rival, mesmo com Neymar em campo, e quase conseguiu o empate, mas Durval fez o gol da vitória paulista por 1 a 0 já nos minutos finais.

Como o Santos não venceu por dois gols de diferença, o resultado obriga os times a se enfrentarem novamente, agora na Vila Belmiro, na rodada de volta. O Joinville precisa vencer por um gol de diferença - desde que marque mais de um - para se classificar. Um triunfo dos catarinenses por 1 a 0 leva o duelo para os pênaltis, enquanto qualquer empate é dos santistas.
No duelo desta quarta, o Santos percebeu como seria o confronto ainda no segundo minuto de bola rolando. Foi quando Neymar dominou na intermediária e tentou fazer uma graça, mas viu Marcos Vinícius aparecer e rasgar para a lateral, para delírio da torcida local, que lotou a Arena Joinville.
Mesmo assim, o Santos foi ligeiramente melhor na primeira etapa. E teve duas boas chances para abrir o placar. Na primeira, em boa trama pela direita do ataque paulista, Felipe Anderson recebeu bom passe na área, bateu cruzado e acertou a rede do lado de fora.
Depois, Miralles dominou dentro da área e bateu com desvio. A bola passou perto da trave e saiu em escanteio. O Joinville, por sua vez, teve a melhor oportunidade apenas na segunda etapa. Lima cruzou na segunda trave e Carlos Alberto ajeitou. Liguera entrou na cara do gol e conseguiu errar, chutando para fora. 
E quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, eis que brilhou a estrela de Marcos Assunção - que entrou na vaga de Renê Júnior - em cobranças de falta. O volante levantou na área para Durval desviar de cabeça, abrir o marcador e dar números finais ao jogo na Arena Joinville.
Ficha técnica
JOINVILLE 0 x 1 SANTOS
Gols
SANTOS
Durval, aos 37min do segundo tempo
JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcelo Costa, Ricardinho (Luguera) e Marcos Vinícius; Lima (Ronaldo) e Matheus Carvalho
Treinador: Arturzinho
SANTOS: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Neto; Emerson, Renê Júnior (Marcos Assunção), Arouca e Cícero; Neymar e Miralles (André)
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
JOINVILLE:
Rafinha, Marcelo Costa e Matheus Carvalho
SANTOS: Marcos Assunção e Renê Júnior
Árbitro
Márcio Chagas
Local
Arena Joinville, em Joinville (SC)

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 
 
Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário