O Santos foi a Joinville nesta quarta-feira enfrentar a equipe homônima para tentar eliminar o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, mas não contava com um adversário bem postado. E foi assim que o time catarinense segurou o forte rival, mesmo com Neymar em campo, e quase conseguiu o empate, mas Durval fez o gol da vitória paulista por 1 a 0 já nos minutos finais.
Como o Santos não venceu por dois gols de diferença, o resultado obriga os times a se enfrentarem novamente, agora na Vila Belmiro, na rodada de volta. O Joinville precisa vencer por um gol de diferença - desde que marque mais de um - para se classificar. Um triunfo dos catarinenses por 1 a 0 leva o duelo para os pênaltis, enquanto qualquer empate é dos santistas.
No duelo desta quarta, o Santos percebeu como seria o confronto ainda no segundo minuto de bola rolando. Foi quando Neymar dominou na intermediária e tentou fazer uma graça, mas viu Marcos Vinícius aparecer e rasgar para a lateral, para delírio da torcida local, que lotou a Arena Joinville.
Mesmo assim, o Santos foi ligeiramente melhor na primeira etapa. E teve duas boas chances para abrir o placar. Na primeira, em boa trama pela direita do ataque paulista, Felipe Anderson recebeu bom passe na área, bateu cruzado e acertou a rede do lado de fora.
Depois, Miralles dominou dentro da área e bateu com desvio. A bola passou perto da trave e saiu em escanteio. O Joinville, por sua vez, teve a melhor oportunidade apenas na segunda etapa. Lima cruzou na segunda trave e Carlos Alberto ajeitou. Liguera entrou na cara do gol e conseguiu errar, chutando para fora.
E quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, eis que brilhou a estrela de Marcos Assunção - que entrou na vaga de Renê Júnior - em cobranças de falta. O volante levantou na área para Durval desviar de cabeça, abrir o marcador e dar números finais ao jogo na Arena Joinville.
Ficha técnica
JOINVILLE 0 x 1 SANTOS
Gols
SANTOS
Durval, aos 37min do segundo tempo
JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcelo Costa, Ricardinho (Luguera) e Marcos Vinícius; Lima (Ronaldo) e Matheus Carvalho
Treinador: Arturzinho
Treinador: Arturzinho
SANTOS: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Neto; Emerson, Renê Júnior (Marcos Assunção), Arouca e Cícero; Neymar e Miralles (André)
Treinador: Muricy Ramalho
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
JOINVILLE: Rafinha, Marcelo Costa e Matheus Carvalho SANTOS: Marcos Assunção e Renê Júnior
JOINVILLE: Rafinha, Marcelo Costa e Matheus Carvalho SANTOS: Marcos Assunção e Renê Júnior
Árbitro
Márcio Chagas
Márcio Chagas
Local
Arena Joinville, em Joinville (SC)
Arena Joinville, em Joinville (SC)
Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário