terça-feira, 7 de maio de 2013

Esporte - Em Copas do Brasil, Ceará só conseguiu golear duas vezes



O Ceará precisa golear o ASA-AL para seguir na Copa do Brasil Foto: Divulgação/cearasc.comPor ter sido derrotado por 3 a 0, no jogo de ida, em Arapiraca, o Ceará precisa vencer o ASA-AL por 4 a 0 para seguir na Copa do Brasil.
Em 18 participações, o Alvinegro Cearense só conseguiu placares elásticos, como o que tem de fazer no duelo da próxima quarta-feira (8), em duas ocasiões.
A última foi em 2010, quando na estreia, o Vovô goleou o Picos, do Piauí, por 5 a 0 e eliminou a partida de volta.

Entretanto, a situação mais parecida com a atual aconteceu em 2005. Depois de perder o jogo de ida para o Paysandu, em Belém, por 2 a 0, o Ceará teve de reverter a vantagem no Castelão. Com dois gols de Maurílio, um de Anderson Lobão e outro de Moré, o Alvinegro fez 4 a 0 e se garantiu na fase seguinte.
Na continuação do torneio, o time cearense passou por Flamengo e Atlético-MG, até ser eliminado nas semifinais, pelo Fluminense.
Este ano
Juntando todas as competições, o Ceará só conseguiu uma vez o resultado que lhe daria a classificação direta contra o ASA-AL. Foi na segunda rodada do estadual, quando fez 4 a 0 sobre o Tiradentes.
Em outras três ocasiões, contra Itabaiana (pelo Nordestão), Horizonte e Fortaleza (no estadual), o Alvinegro venceu por 3 a 0, resultado que levaria a decisão da vaga na próxima fase da Copa do Brasil para as penalidades máximas.
Caso vença por 4 a 1, como fez diante do Vitória na Copa do Nordeste, a vaga ficaria com o ASA-AL, por ter feito gol na casa do adversário.




Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 
 
Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário