sábado, 11 de maio de 2013

Esporte - Afastamento de Jorge Henrique não foi por fato isolado, diz Tite

Jorge Henrique foi afastado do Corinthians por conta de indisciplina Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O técnico Tite, do Corinthians, afirmou nesta sexta-feira que o afastamento do atacante Jorge Henrique não aconteceu por um fato isolado, e que a permanência do atleta no clube está nas mãos do próprio jogador.

O camisa 23 foi punido por supostamente mentir à comissão técnica ao afirmar que teria ficado
em casa com o filho em uma noite, quando na verdade teria saído e chegado em más condições para o treino do dia seguinte.

"O Corinthians é mais importante do que tudo, e essa decisão (afastar Jorge Henrique) foi tomada não por um fato isolado. Seria muito ingênuo e burro da minha parte, e foi em conjunto com a direção e o clube. Tem que revisar alguns conceitos, está na mão do Jorge para que a vida dele possa ser profissional. Não foi um fato isolado que acabou determinando isso", disse o treinador, sem detalhar outros casos de indisciplina do atacante.
Tite se disse entristecido com o episódio, ainda mais por se tratar de um jogador com bastante tempo de clube – Jorge Henrique foi contratado em 2008, logo após a queda do Corinthians para a Série B. O futuro do atleta ainda está indefinido pelo presidente Mário Gobbi e pela diretoria.

"Estou triste com o episódio, não tem prazer nenhum. Encontrei o Jorge no estacionamento, ele fez pedidos de desculpa e eu disse que só ele pode (se recuperar). Está na mão dele a sequência profissional e o rumo dele. O que temos agora é um campeonato (Paulista) com dois jogos decisivos e uma Libertadores decisiva. Temos um respeito à entidade muito grande, e se não tiver limites, falta com respeito ao clube e ao torcedor", afirmou o treinador, que não descartou reintegrar o atacante.

"O Tite não fecha nem abre portas para ninguém, quem faz isso é o atleta com qualidade e conduta. Eu não decido só com o coração, nem só com a razão. Não consigo isentar uma coisa da outra, sou ser humano. Eu sou assim, tento equilibrar as duas", concluiu.

Sem Jorge Henrique no grupo, o Corinthians faz o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista neste domingo, contra o Santos, no Pacaembu.

 

 

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário