Com estratégia extremamente defensiva e bom aproveitamento em finalizações, o Real Garcilaso, do Peru, confirmou a classificação às quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Jogando fora de casa, o time segurou derrota por "apenas" 1 a 0 para o Nacional, do Uruguai, e levou a decisão para os pênalti, na qual venceu por 4 a 2.
Desta forma, o time peruano, que completará apenas quatro anos de vida em 2013, pode ser rival de um brasileiro na fase decisiva da competição continental. O adversário das quartas sairá do confronto entre Grêmio e Independiente Santa Fé. Na partida de ida, os gaúchos venceram por 2 a 1. A partida de volta será realizada na próxima quinta, em Santa Fé, na Colômbia.
Como venceu o jogo de ida, o Real Garcilaso entrou em campo com postura defensiva, esperando jogar no contra-ataque, e assim permaneceu durante todo o jogo. O Nacional, por sua vez, teve poucas chances de gol, a melhor delas aos 40min do primeiro tempo: Bueno perdeu gol incrível sozinho, na pequena área; para sua sorte, o assistente já marcava posição irregular no lance.
A insistência no ataque, no entanto, levou o time uruguaio ao gol no segundo tempo. Aos 11min, Sánchez cobrou falta, Arismendi desviou de cabeça dentro da área e Bueno, na segunda trave, se redimiu ao completar de cabeça. À frente no marcador, o time se jogou para cima do adversário e quase marcou em cobrança de falta de Recoba já nos acréscimos, mas o goleiro Carranza defendeu.
O Garcilaso, por sua vez, se limitou a garantir a derrota mínima, resultado que levou a decisão para as penalidades. Assim, o time peruano conseguiu a vaga mostrando excelente aproveitamento: converteu suas quatro cobranças, com Fabio Ramos, Joel Herrera, Christian Vildoso e Oscar Gamarra. Pelo Nacional, dois dos mais expeirentes atletas chutaram por cima do gol: Alvaro Recoba e Diego Arismendi. Com a vitória dos visitantes por 4 a 2, Sebastian Loco Abreu sequer teve a chance de cobrar o último pênalti.
Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário