sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fortaleza - Busca pelo time ideal dura 2 meses

O técnico Hélio dos Anjos é de reconhecida capacidade no futebol brasileiro e até mundial. Entretanto, estar à frente do elenco do Fortaleza tem sido um desafio para o treinador, no sentido de encontrar uma formação ideal para ganhar o Campeonato Cearense de 2013 e também avançar na Copa do Brasil.

Treinador completou 60 dias como comandante do Leão, missão na qual tem enfrentado problemas, mas apontado soluções também FOTO: LUCAS DE MENEZES

Ontem, o comandante do Leão completou o seu segundo mês no clube, sempre em busca de otimizar a produção de sua equipe em busca dos objetivos, em meio às dificuldades.

Na Copa do Brasil, o time conseguiu um bom resultado na última quarta-feira (1 a 1) frente ao Confiança, no estádio Batistão, precisando agora de um simples 0 a 0 em casa para garantir sua classificação à terceira fase.

Início

A estreia de Hélio dos Anjos foi na vitória sobre o Ferroviário (1 a 0) há dois meses atrás, completados ontem. Naquela oportunidade, Hélio recebeu o time das mãos do interino Celso Gavião, que havia derrotado o Icasa. A equipe daquele dia foi: João Carlos; Luiz Felipe, Fabrício, Gabriel e Marinho Donizete; Lucas, Esley, Jackson Silva e João Henrique; Jailson e Assisinho. Alguns destes atletas não estão mais nem no grupo, após os 60 dias.

O treinador do Tricolor pegou o bonde andando e conseguiu classificar o time para as semifinais do Campeonato Cearense, mas até chegar lá, experimentou muitos dissabores, notadamente as lesões inesperadas no elenco de profissionais. Quase que em sequência, perdeu jogadores como Ronaldo Angelim, Cássio, que se recuperou somente agora, Ciro Sena, Lúcio, Charles, Gabriel e Edinho, todos com diferentes lesões.

Por último, Hélio mandou dar férias a Ciro Sena e revelou que não queria mais contar com Lucas e Leandro Guerreiro. Posteriormente, o volante Everton também rescindiu contrato.

Campanha

Hélio dos Anjos está há 17 jogos à frente do elenco tricolor, conseguindo 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com índice de 50,98% de aproveitamento. Na era Hélio dos Anjos, foram feitas oito contratações, contando-se somente com os jogadores que já estão no elenco. Foram elas Cássio, Edson Souza, Charles, Lúcio, Dico, Edson Santos, Jailton e Jussimar. Hoje se apresenta o centroavante Ruan, que é a nova contratação, vinda do Sport/PE. "Temos uma decisão no domingo, o jogo da nossa vida. Estamos sendo escrachados, esculachados, jogados na lama. Mas temos a chance de reagir", disse Hélio.

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário