domingo, 5 de maio de 2013

Esporte - Técnicos do Atlético-PR e Coritiba buscam primeiro título de expressão

Marquinhos Santos está no cargo desde setembro Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Mais uma curiosidade acirra ainda mais a briga pelo Campeonato Paranaense. Os técnicos Arthur Bernardes, do Atlético-PR, e Marquinhos Santos, do Coritiba, buscam o primeiro título como profissionais aqui no Brasil. Neste domingo, a partir das 15h30, os clubes iniciam a disputa no Estádio Erton Coelho Queiroz.
Enquanto Arthur Bernardes é um técnico experiente, com 57 anos de idade e 25 como treinador, Marquinhos Santos tem a 33 e apenas sete meses de comandante de um elenco profissional.

É bem verdade que Arthur Bernardes já tem dois títulos no currículo, mas ambos foram conquistados em eventos fora do Brasil. O primeiro em 1990, pelo Atlético-MG,
o Troféu Ramon de Carranza, e o segundo em 1997, pelo Al-Wasl, o Campeonato dos Emirados Árabes.

Já Marquinhos Santos trabalha no profissional do Coritiba desde setembro do ano passado, quando Marcelo Oliveira foi demitido. Antes, ele era reconhecido pelo trabalho nas categorias de base, desenvolvido tanto no clube do Alto da Glória quanto no Atlético-PR, quando conduziu a equipe para a final da Copa São Paulo. Além disso, estava comandando as categorias de base da Seleção Brasileira, antes de aceitar o convite da diretoria coritibana.

Ambos ainda despertam muita desconfiança. Arthur Bernardes por ser um técnico com vasta experiência e poucas conquistas, e Marquinhos Santos por ter pouca vivência dentro do futebol. A partir deste domingo, a história de algum deles pode começar a mudar.




Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário