sexta-feira, 10 de maio de 2013

Esporte - Ainda "sem saúde para render", Valdivia perde status de titular

Valdivia só participou de nove dos 27 jogos do Palmeiras em 2013 Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Valdivia não estará apto a enfrentar o Tijuana na terça-feira. Mesmo se estivesse, não seria titular. O Palmeiras só contou com o chileno em nove de seus 27 jogos no ano, mas mostrou que sabe atuar sem ele, passando com sobras das fases iniciais tanto do Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores da América. E Gilson Kleina sabe valorizar isso.


"A qualidade dele é ímpar, mas precisamos ter coerência. E ele, estar com saúde para poder render", disse o treinador, que não pode escalar o meia desde 14 de março por lesão na coxa direita. "Como não posso contar com ele agora, não vou ficar pensando nisso. Os que estão entrando estão dando conta do recado, precisamos enaltecer isso", acrescentou. 

Sobre Valdivia, Kleina mostra sinceridade até ao evitar dar opiniões sobre ele. O conselheiro Osório Henrique Furlan Júnior, dono de 36% dos direitos econômicos do meia, quer vendê-lo, a diretoria já aceita negociar o atleta por uma oferta interessante, e o técnico não se opõe a perder o jogador. "Para mim só chegou especulação, nada de concreto. Vou respeitar a opinião do investidor, do atleta e do clube."

Com Valdivia no elenco, o técnico ainda não achou uma forma definitiva de a equipe ser criativa sem seu camisa 10. Como Patrick Vieira também está machucado, tem alternado volantes na função de armador ou apostado em Tiago Real. E não reclama - até por acreditar nas dores que o jogador diz sentir (ele reclamou novamente da coxa direita logo após o clube vetar sua apresentação à seleção chilena, que é sua prioridade na temporada).

"Queríamos contar com ele o quanto antes, mas agora existe um protocolo que está sendo muito bem implementado por departamento médico, preparação física e o atleta. Ele tem que voltar e ter uma sequência, não podemos tê-lo apenas por alguns momentos. Agora as coisas vão sanar e esse procedimento será eficaz", apostou Kleina.

O treinador também confia nos relatos de profissionais que estão há mais tempo no clube. Na Academia de Futebol, é unânime o discurso de que o chileno apresenta maior empenho do que nos últimos anos. "Vejo o Valdivia cumprindo as obrigações, atento para voltar. Como técnico, tenho que saber a melhor maneira de trabalhar com isso", comentou.

 

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário