sexta-feira, 10 de maio de 2013

Esporte - Com 1º tempo emocionante, Atlético-PR faz 6 e elimina América-RN

Atlético-PR começou bem, sofreu dois gols relâmpagos, mas conseguiu assegurar a classificação no segundo tempo Foto: Alex Regis/ Vipcomm / Divulgação
​O Atlético-PR teve que sobreviver a um primeiro tempo emocionante para avançar na Copa do Brasil, nesta quinta-feira. O time rubro-negro abriu três gols de vantagem contra o América-RN, sofreu a reação em apenas dois minutos, mas no fim conseguiu a vitória por 6 a 2, fora de casa.
Com essa vantagem no placar, o time paranaense está classificado para a terceira
fase da competição nacional, em que enfrentará Paysandu ou Naviraiense - o time do Pará venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, e a decisão será na próxima quarta.
O primeiro tempo já foi intenso e cheio de gols. Com apenas 1min, Ederson entrou na área, dominou a bola e, praticamente sem marcação, abriu o placar para o Atlético-PR. O América-RN quase empatou na sequência, após boa cobrança de falta de Cascata, mas Fabinho fez pênalti aos 12min e facilitou a vida do time paranaense. Felipe foi para a batida e balançou a rede.
Os gols relâmpagos fizeram o América-RN ficar bagunçado em campo, o que foi bem aproveitado pelo adversário em um primeiro momento. Aos 37min, Felipe cruzou para a área, e a bola sobrou para Cleberson, que marcou o terceiro gol do Atlético-PR.
Porém, dessa vez o time da casa conseguiu reagir de forma impressionante, com gols aos 40 e aos 42min. Primeiro Itamar aproveitou cruzamento rasteiro e, de carrinho, empurrou a bola para o gol. Depois, foi Daniel que aproveitou passe na área e diminuiu a vantagem. Mas o Atlético-PR conseguiu, antes do intervalo, um gol que foi fundamental para a vitória: Ederson foi lançado pela esquerda e tocou para a rede logo na saída do goleiro.
Abatido por ter a reação freada no primeiro tempo, o América-RN até tentou se jogar para o ataque na etapa final, mas não conseguiu dar uma nova resposta. Já o Atlético-PR contou com a sorte para abrir novamente três gols de diferença: após cabeceio de Cleberson, a bola bateu na trave e voltou na medida para Manoel marcar o quinto. O gol que fechou o placar saiu só aos 44min, quando Douglas Coutinho recebeu sozinho, dominou e chutou forte de dentro da área.
Ficha técnica
AMÉRICA-RN 2 x 6 ATLÉTICO-PR
Gols AMÉRICA-RN: Itamar, aos 40min do 1º tempo; e Daniel, aos 42min do 1º tempo
ATLÉTICO-PR: Ederson, aos 1min e 47min do 1º tempo; Cleberson, aos 37min do 1º tempo; Felipe, aos 12min do 1º tempo; Manoel, aos 26min do 2º tempo; e Douglas coutinho, aos 44min do 2º tempo
AMÉRICA-RN: Dida; Norberto (Hebinho), Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Índio Oliveira (Netinho) (Bruninho)
Treinador: Roberto Fernandes
ATLÉTICO-PR: Wéverton; Pedro Botelho, Manoel, Cleberson e Léo; Deivid, João Paulo, Felipe (Frán Mérida)e Everton; Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson (Marcão)
Treinador: Ricardo Drubscky
Cartões amarelos AMÉRICA-RN: Edson Rocha, Fabinho e Itamar ATLÉTICO-PR: Douglas Coutinho, Pedro Botelho e João Paulo
Árbitro
Avelar Rodrigo da Silva
Local
Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN)

 

 

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário