terça-feira, 7 de maio de 2013

Fogos de Artifício - Guarany pode perder mando de campo


 
O árbitro Guilherme Ceretta de Lima, aspirante da Fifa, relatou na súmula da partida entre Guarany e Icasa que, durante o intervalo do jogo, a torcida do Guarany atirou fogos de artifício em direção aos torcedores do Icasa. A atitude pode render punições ao Cacique do Vale, como a perda de mando de campo em uma possível final do estadual.

Zagueiro Júnior Alves marcou duas vezes no último domingo no Junco. No entanto, caso o clube vá à final, pode acabar sem jogar em casa FOTO: KIKO SILVA

De acordo com o árbitro, a agressão teria ocorrido entre o primeiro e o segundo tempo do jogo. "Informo que no intervalo da partida partiu (sic) fogos de artifício oriundo (sic) da torcida do Guarany em direção à torcida do Icasa", relatou.

O árbitro ainda delatou que, aos 30 e aos 40 minutos do segundo tempo, a torcida do time da casa utilizou sinalizadores fluorescentes na arquibancada, "ocasionando fumaça no campo de jogo, sendo necessário a paralisação para dissipá-lo".


Agora, a Federação Cearense de Futebol (FCF) encaminhará a súmula ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF), que fará uma avaliação para saber se é necessário haver denúncia.

"O Guarany pode, sim, sofrer punições. Inclusive perdendo o direito de jogar a final em casa, caso se classifique. Agora, nós não vamos correr para marcar um julgamento só por ser uma final. Vai depender da pauta do tribunal", afirmou Antônio Rodrigues, auditor do tribunal.

Identificar torcedor
Desde o dia 2 de maio, está valendo a resolução da FCF que proíbe qualquer tipo de material que gere perigo aos torcedores e jogadores. Sinalizadores, artefatos pirotécnicos, lasers, além de cartazes ofensivos estão proibidos.

Contudo, o vice-presidente do Guarany, Everaldo Sousa e Silva (Veras), afirmou que, para não ser apenado, o clube irá entrar em contato com a torcida organizada do Bugre e exigir que eles identifiquem o autor do disparo e o apresentem na delegacia para prestação de Boletim de Ocorrência (BO).

"Nós ajudamos a torcida com ingressos, ajuda para viagens... Agora vamos falar com os chefes da torcida para pegar esse cara [o infrator], para não sermos prejudicados. Senão vamos parar de ajudar", disse.

Para o vice-presidente, não houve falha do clube ao permitir a entrada dos torcedores com sinalizador. "A Polícia revistou todo mundo, tanto no acesso à geral quanto à arquibancada. Não sei como esse cara entrou com isso. Só ´mafia´ mesmo".

Vaga na final valerá R$ 100 mil para o elenco
"Dopping financeiro". É assim que o técnico Argeu dos Santos, do Guarany de Sobral, define a premiação de R$ 100 mil, prometida pela diretoria aos jogadores do time rubro-negro, em caso de classificação à final do Estadual.

Para isso, próximo domingo, 12, o Bugre pode perder do Icasa por até dois gols de diferença ou por três gols de diferença, desde que marque, pelo menos, um, graças à goleada por 3 a 0 na partida de ida.

"Com certeza, a premiação serve para motivar o elenco. Agora, só depende de nós", disse Argeu. "Independente de vantagem, meu time vai com intenção de buscar também o resultado, respeitando o Icasa sempre".

No domingo, o Guarany não terá o lateral-esquerdo Victor, suspenso pelo terceiro amarelo.
 
Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário