Apesar de criticar o desempenho do Brasil nos últimos jogos, Lula está "otimista" Marina Marquez
O ex-presidente Lula visitou nesta quarta-feira (8) as obras finais do Estádio Nacional de Brasília e criticou a seleção brasileira. Em entrevista exclusiva ao repórter Luiz Fara Monteiro, da TV Record Brasília, o petista falou dos estádios, elogiou as obras pelo País e repetiu que o Brasil fará "a melhor Copa do Mundo de todos os tempos". Para ele, o único problema hoje é com os jogadores.
— O nosso problema é que nós precisamos melhorar nossa seleção e aí depende um pouco da natureza de ter os jogadores melhores servindo a seleção. Qualidade nós temos, saber jogar nós sabemos, acontece que estamos numa fase de ante safra. Nós não estamos na geração dos melhores jogadores.
Lula disse que, apesar do desempenho ruim dos últimos jogos, ele está "otimista" e espera que os jogadores brasileiros repitam a atuação da Copa das Confederações da Alemanha, quando o Brasil ganhou da Argentina por 3 a 0.
— Eu quero pedir a eles [os jogadores] que façam aquilo que sabem fazer, que joguem bola, deem a alma porque o povo brasileiro merece.
Visita
O político visitou as obras a convite do Governo do Distrito Federal. Este é o segundo estádio que ele conhece. No mês passado, Lula esteve no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em Brasília, ele falou que a construção e entrega das obras mostra que "não há obstáculo para o Brasil".
— O Brasil está cumprindo de forma fantástica a construção dos estádios. As pessoas diziam que o Brasil não ia construir e todos eles ficaram prontos. Os estádios vão ficar prontos, a mobilidade urbana vai ficar pronta e nós vamos fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos.
O ex-presidente comentou ainda que acredita que a estrutura dos estádios, sem grades entre torcedores e jogadores, não será problema.
— Eu não sei se alguém é capaz de fazer uma Copa do Mundo de maneira mais pacífica e participativa que o Brasil. Do jeito que os estádios estão o torcedor fica bem encostado no campo e vamos mostrar que somos tão ou mais civilizados que qualquer torcedor do mundo.
Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário