quinta-feira, 9 de maio de 2013

Despedida - Para sempre ´sir´

Após o recorde histórico de 27 anos como técnico do Manchester United, Alex Ferguson anuncia aposentadoria

Verdadeira lenda da história do Manchester United e do próprio futebol mundial, o técnico Alex Ferguson, 71, revelou ontem que irá se aposentar ao fim da atual temporada europeia.

O técnico escocês seguirá ligado ao Manchester United como diretor e embaixador. Ao todo, ele conduziu o clube a 38 troféus, entre eles 13 do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões e dois do Mundial FOTOS: REUTERS

O escocês deixará de comandar o poderoso clube inglês depois de ter ficado 27 anos no cargo, um recorde histórico.

Treinador mais vitorioso da história do futebol britânico, Ferguson conquistou nesta temporada o título do Campeonato Inglês pela 13ª vez na carreira, consolidando o Manchester United como o maior campeão da história da competição _ 20 troféus no total, três a mais do que o arquirrival Liverpool.

A despedida de Ferguson está marcada para o dia 19 de maio, pela última rodada da Premier League, contra o West Brom.

Ao explicar a sua decisão de parar, Ferguson admitiu que vinha pensando muito na possibilidade de se aposentar e que estava trabalhando sem o mesmo ânimo de outros tempos na função de técnico. "Este é o momento certo (de encerrar a carreira)", disse.

Com o fim da era Ferguson, o primeiro nome que surge como potencial substituto é o do escocês David Moyes, cujo contrato com o Everton irá se encerrar no fim desta temporada. O português José Mourinho também seria um candidato natural, mas ele deve trocar o Real Madrid pelo Chelsea.

Troféus

Depois de ter assumido o comando do United em 1986, Ferguson acumulou um total de 38 troféus, entre eles 13 do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões, dois do Mundial e cinco da Copa da Inglaterra.

Trabalhando também como manager, ele transformou o clube num dos mais poderosos do futebol mundial.

Pelo trabalho histórico que desenvolveu no Manchester United, Ferguson recebeu em 1999, das mãos da rainha Elizabeth II, o título de Sir, a mais alta honraria da coroa britânica. Ele também já tem uma estátua na entrada do Estádio Old Trafford.


Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 
 
Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário Do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário