Caso derrote o Fluminense neste domingo, ou pelo menos empate o clássico a ser realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Botafogo vai garantir o vigésimo título estadual de sua história. O Glorioso já ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno, e, ganhando a Taça Rio, segundo turno do torneio, conquista o Carioca sem a necessidade de final.
O Fluminense não pode ser campeão estadual já neste domingo, mas, se conseguir adiar a briga, vai seguir sonhando em igualar o número de conquistas do Flamengo, líder com 32 títulos, um a mais que o Tricolor.
Retrospecto favorável
Se o Fluminense tem mais títulos estaduais que o Botafogo, no quesito Taça Rio o Glorioso aparece com seis canecos, contra dois do Tricolor. O Fogão, inclusive, é o atual campeão, tendo superado o Vasco na temporada 2012.
Enquanto isso, o clube das Laranjeiras não ergue esta taça desde 2005 e acumula apenas dois triunfos no certame.
Dúvidas e confirmações
Abel Braga mantém a dúvida sobre poupar ou não alguns titulares, apesar de o planejamento feito pela comissão técnica contemplar a opção de jogar o clássico com a maior força possível.
Uma decisão já está tomada por Abel: Fred, ainda se recuperando, ficará fora da decisão.
No Botafogo, o provável time para iniciar o duelo é: Jéfferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.
Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário