quinta-feira, 2 de maio de 2013

Copa do Brasil - Ceará tem mais um revés em Arapiraca

Atuando com um time reserva, Alvinegro é derrotado por 3 a 0 fora de casa e se complica para o jogo de volta
O Ceará foi derrotado por 3 a 0, ontem à noite, fora de casa, pelo ASA de Arapiraca (AL), no jogo de ida pela segunda Fase da Copa do Brasil 2013.

Priorizando a semifinal do Campeonato Cearense, na qual enfrenta o Fortaleza, no domingo, o Ceará escalou uma equipe reserva ontem em Arapiraca e foi derrotado por 3 a 0, mostrando um futebol sem inspiração foto: Divulgação/Antônio Oliveira


O algoz do Vovô na Copa do Nordeste voltou a aprontar, complicando as pretensões no time cearense agora no torneio nacional. O revés obriga o Ceará vencer bem no Presidente Vargas, na volta, dia 8, próxima quarta-feira, se quiser avançar.

Uma vitória pelo placar de ontem leva a decisão para os pênaltis. Por quatro gols de diferença dá Vovô. Caso vença por quatro gols de diferença mas tenha sua meta vazada, o Alvinegro estará eliminado da competição nacional.

Atuando com um time considerado reserva, já que oito titulares foram poupados para a 1ª semifinal do Estadual contra o Fortaleza, no domingo, o Vovô começou melhor na partida que o time da casa.

Mas o jogo, disputado, com muita chuva, iniciou repleto de faltas e morno, fazendo com que a primeira chance de gol do Vovô aparecesse apenas aos 16 minutos. O atacante Anselmo achou Pingo na ponta, que chutou para a defesa de Gilson.

Só que na primeira vez em que o time da casa chegou ao ataque, aos 22 minutos, o placar foi aberto. O autor do gol da eliminação do Vovô na semifinal da Copa do Nordeste, Léo Gamalho, fez o pivô em cima de Rafael Vaz e tocou na saída de Tiago.

O Ceará tentou reagir rápido dois minutos depois, em cobrança de falta colocada de Rafael Vaz, que raspou a trave.

Aos 29, após uma falha bisonha de Gerley, Wanderson cruzou para Didira de frente para o gol, chutar, mas o goleiro alvinegro Tiago, fez milagre, evitando o segundo. O goleiro do Vovô ainda apareceria bem no fim do primeiro tempo, fazendo duas boas defesas aos 42.

A etapa final começou sonolenta, com as duas equipes errando muito e nada criando. Só depois dos 15 minutos o Ceará começou a levar algum perigo, mas foi castigado nos contra-ataques: o ataque do Fantasma alagoano pegou o sistema defensivo do Ceará desarrumado, e não perdoou, marcando o segundo, novamente com o oportunista Léo Gamalho, aos 19.

Sem inspiração para criar jogadas, o Alvinegro também sofria com falhas defensivas. E em mais uma das muitas vistas no jogo, Didira, aos 31, aproveitou para ampliar: 3 a 0.

O Ceará ainda tentou diminuir com Epitácio, aos 38, mas o goleiro Gílson defendeu e garantiu uma boa vantagem para os alagoanos complicando a situação do Vovô no torneio, ainda que priorize claramente as semifinais do Estadual. A volta acontece no dia 8 de maio, no PV.

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário