sábado, 2 de março de 2013

Esquema reforçado - Toda segurança (não) é pouca



Com perspectiva de público recorde no Castelão, PM aumenta número de homens para 600 no jogo de amanhã

Tendo em vista o público recorde previsto para amanhã, na Arena Castelão, quando o Ceará enfrenta o ASA, de Arapiraca/AL, no jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, a Polícia Militar do Estado decidiu reforçar o efetivo que vai atuar na operação do jogo.

Cada um dos sete terminais de ônibus da cidade contará com duas viaturas e grupos de dez a 15 policiais militares amanhã FOTO: ALEX COSTA


Agora, serão 600 homens que ficarão responsáveis pela segurança do evento, ao contrário dos 400 anteriormente divulgados. O contingente virá da Cavalaria, do Batalhão de Choque e do Raio, que vão atuar dentro do estádio e no entorno.

Cada um dos sete terminais de ônibus da cidade contará com duas viaturas e grupos de dez a 15 PM´s. Com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o efetivo vai circular pelas quatro avenidas que dão acesso à praça esportiva: Alberto Craveiro, Dedé Brasil, Paulino Rocha e Juscelino Kubitschek.

Com 60 mil ingressos colocados à venda e 32.131 deles já vendidos até a noite de ontem, a partida de amanhã deve marcar o maior público após a entrega da nova Arena Castelão. Na rodada dupla inaugural, 34.249 torcedores pagaram para ver Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia, em 27 de janeiro.

Domingo passado, no primeiro jogo da semifinal entre Fortaleza x Campinense, 31.260 torcedores pagaram ingresso.

Trânsito reforçado

No jogo do Leão, aliás, os torcedores sofreram com os longos congestionamentos nas vias de acesso ao Castelão, principalmente na hora de voltar para casa. Para atenuar esse problema, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) também aumentou o contingente.

Enquanto no domingo passado, foram 40 agentes, amanhã serão 70. A partir das 7h da manhã, serão iniciados os trabalhos de coibição de estacionamento irregular, entre outras ações preparatórias para o jogo.

A partir de meio-dia, os agentes começam a ser distribuídos nos postos de trabalho, onde permanecerão até o fim do jogo.

Com a realização das obras de mobilidade urbana na rotatória do Castelão _que causaram muita confusão domingo passado _, os acessos diretos ao estacionamento do estádio ocorrerão somente pelas avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha.

Ao fim da partida, a Alberto Craveiro terá sentido apenas sertão/praia, a fim de facilitar a dispersão do público.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário