quarta-feira, 20 de março de 2013

Copa 2014 - Blatter minimiza atrasos nas obras






Ao lado de Aldo Rebelo, Blatter disse que obras não precisam ser pontuais como trens suíços FOTO: REUTERS

Zurique. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou ontem que "não se pode cobrar a pontualidade dos trens suíços na organização de uma Copa do Mundo". A declaração se deu em coletiva ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Zurique, Suíça, sobre o andamento das obras para o Mundial de 2014.

"Precisamos de rigor nos aspectos técnicos, no controle financeiro, não da pontualidade dos trens suíços", disse o cartola. "É certo que haverá problemas, mas também é certo que eles serão corrigidos".

No Rio, o prazo para a entrega do Maracanã aos dirigentes da Fifa já estourou diversas vezes. Pelo cronograma inicial da entidade, o estádio devia ter ficado pronto ainda em dezembro do ano passado. A data estipulada para entrega agora é 27 de abril.

Apesar da boa vontade de Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a afirmar que "é imperativo" que todos os estádios estejam prontos em dezembro deste ano.

Questionado sobre quais seriam as providências da Fifa em caso de atraso, Valcke tergiversou: "isso não vai acontecer, não podemos pensar em atrasos".

Rebelo disse que nem Cuiabá (cuja empreiteira abandonou a reforma no estádio) nem São Paulo (que tem impasse entre Odebrecht, Banco do Brasil e Corinthians para a construção do Itaquerão) preocupam.

Sorteio

A Fifa confirmou ontem o horário do sorteio dos grupos da Copa de 2014. O evento será às 13h (de Brasília), no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, Bahia. 
 
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário