Recepção pomposa para Leandro Campos no Porangabuçu. O técnico chegou e já pode receber o “calor” da torcida, que lotou o estádio Carlos de Alencar Pinto, na apresentação oficial dos novos membros da comissão técnica do Ceará, ontem à tarde.
Com pressa para moldar a equipe ao seu estilo, o treinador ganhou uma companhia festejada pelos alvinegros. Durante todo o treinamento tático, Leandro recebeu conselhos do agora auxiliar Dimas Filgueiras, que será um parceiro recorrente durante o trabalho no Ceará.
“Muitas vezes a gente não valoriza a história de um clube. O Dimas faz parte da história do Ceará. O carinho que o torcedor tem com o Dimas não pode deixar de existir. Então, quando foi solicitado para ele continuar no departamento de futebol, eu aceitei”, enfatizou.
No comando do Alvinegro, o treinador gaúcho deixou claro que a intenção é agregar, mas sem deixar a liderança de lado. “Nós temos algumas características, até porque somos do Sul. No futebol moderno, não existe mais o treinador paizão, nem o treinador sargentão. O comando dentro de campo é meu, mas, ao mesmo tempo, vamos ter que respeitar os atletas”, comentou Leandro.
O técnico, que venceu o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste quando ainda treinava o ASA-AL, segundo lugar na competição, disse conhecer bem o time em que realizará um novo trabalho. Cauteloso, não quis destacar um talento individual específico do elenco.
“Temos jogadores importantes dentro do clube. Não tem o porquê colocar um atleta como ícone. Aqui nós sempre vamos falar no plural, nunca no singular”, avaliou o treinador.
Mota na área
Mesmo sem querer deixar claro se há um atleta que possui espaço definido na equipe titular, o treinador chegou fazendo mudanças no Ceará. Antes de começar o treino, Leandro Campos bateu um papo com Mota, que ganhou espaço ao fazer dupla de ataque com Magno Alves durante a atividade. A reestreia do ídolo alvinegro não está confirmada, mas o técnico confia na qualidade dos outros atletas do setor.
“Ainda não decidimos se vamos usar o Mota no jogo de quinta (contra o Ferroviário). Tentamos casar a presença dele com o Magno Alves em campo”, finalizou.
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário