terça-feira, 26 de março de 2013

Eliminatórias europeias - França e Espanha têm jogo decisivo

  O time espanhol de Xabi Alonso e Sérgio Ramos está dois pontos atrás dos franceses no grupo I e, caso perca hoje, pode ir parar na repescagem
A poderosa Espanha entrará em campo sob pressão, hoje, às 17h (de Brasília), no Stade de France, em Paris. A seleção campeã do mundo e bicampeã da Europa precisa vencer a França para continuar dependendo só de seus resultados para terminar em primeiro lugar no Grupo I e garantir vaga automática no Mundial de 2014 no Brasil.


Os franceses lideram a chave com 10 pontos, dois a mais que os espanhois. Quem ficar em segundo terá de lutar pela classificação na repescagem.

Dois empates seguidos em casa (contra França e Finlândia), ambos por 1 a 1, deixaram a equipe nessa situação. "Temos um time com qualidade e experiência suficientes para jogar este tipo de partidas", disse o técnico espanhol Vicente del Bosque.

"Mesmo que tivéssemos vencido a Finlândia, viríamos aqui para vencer", emendou.

Do outro lado, o técnico francês Didier Deschamps declarou que o empate conquistado em Madri deu muita confiança para seus jogadores. E disse qual é a receita para derrotar os espanhóis. "Eles vão ficar com a bola a maior parte do tempo, como sempre acontece. A chave para nós será saber o que fazer com a bola quando a tivermos".

Outros grupos

Quem também passa por um momento perigoso é a Inglaterra. Vice-líder do Grupo H com 11 pontos, os ingleses viajam até Montenegro para enfrentar a seleção que está na ponta, com 13 pontos. Uma derrota e a vaga ao Mundial pode ficar no caminho da repescagem.

Pelo Grupo B, a líder Itália enfrentará Malta, fora de casa, e não deve ter problemas contra os lanternas da chave.

No grupo C, a Alemanha, líder disparada com 13 pontos, pode ficar muito perto do Brasil, em 2014, caso vença o vice-lanterna Cazaquistão, em casa.

A mesma condição pode obter a Holanda, primeira da chave D, com 15 pontos, se superar a Romênia, em Amsterdam.

Partida decisiva terá Portugal, em terceiro, no grupo F, com 8 pontos. O time luso precisa superar o Azerbaijão, em Baku, para não ficar distante até mesmo da repescagem.
 
 
 
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
 

Postada:Gomes Silveira
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário