quarta-feira, 27 de março de 2013

Esporte - Com gol de gremista, Chile vence em casa e deixa Uruguai em risco


Gremista Vargas fez o segundo gol da vitória do Chile Foto: APAtuando no Estádio Nacional de Santiago, o Chile deu um passo importante para garantir sua presença na Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Jorge Sampaoli derrotou o Uruguai por 2 a 0 contando com falha da defesa adversária e gol do gremista Eduardo Vargas. Ao fim da partida, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a torcida da casa até mesmo cantou "olé".

O atacante foi titular na frente ao lado de Esteban Paredes, o responsável por abrir o placar. Aos 10min, o jogador do Colo Colo aproveitou pane da defesa uruguaia e empurrou para o gol de Muslera. Este foi o segundo jogo consecutivo
em que o setor da seleção bicampeã mundial falha - em empate por 1 a 1 com o Paraguai, erro individual de Diego Lugano garantiu gol de Edgar Benítez.​
 O restante da animada partida viu um Uruguai aguerrido e sem medo de ir ao ataque, mas sem a técnica necessária para criar grandes chances de gol. Edinson Cavani e Luís Suárez tinham dificuldades para superar a marcação chilena e só contaram com a presença de Diego Forlán a partir do segundo tempo.
Os uruguaios ainda reclamaram da arbitragem, já que, aos 12min do segundo tempo, Jara enfiou o braço na bola dentro da área em disputa pelo alto com Lugano. A melhor chance de empate veio três minutos depois, em chute à distância de Alejandro Silva que fez o travessão balançar com o impacto.
O golpe final para o Uruguai veio aos 32min. Isla recebeu bola na área, passou pela marcação de Godín e finalizou para a defesa de Muslera. Vargas aproveitou o rebote e ampliou no placar, para a festa da torcida anfitriã.
O resultado deixa o Chile na quarta colocação das Eliminatórias da América do Sul, com 15 pontos. Já o Uruguai foi superado pela Venezuela, que derrotou a Colômbia, e agora figura na sexta posição, com 13 pontos, fora até mesmo da zona de repescagem.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário