No novo clube, Daniel Corrêa será reforço já para a Taça Rio do Campeonato Carioca Sub-20 – no primeiro turno, os botafoguenses ficaram com o vice-campeonato. Também deve trabalhar até a próxima Copinha e aí sim brigar por um lugar entre os profissionais. Nesse momento, Oswaldo de Oliveira tem sete meias no elenco.
Armador destro, Daniel tem boa condução de bola e finalização. No Cruzeiro, sem acordo salarial, provavelmente pesou a boa sequência de Alisson (93) e Élber (92), ambos meias de características razoavelmente similares e já integrados ao profissional. No último ano, Daniel ainda parou por quase um semestre em função de problemas no joelho.
O negócio é mais um realizado pelo Botafogo com nomes de idade para os juniores, uma tendência do clube nos últimos meses. Jogadores como Lima (91, ex-Internacional), Jefferson (92, ex-São Paulo), Jadson (93, ex-Flamengo), Gabriel (92, ex-Paulínia), Yguinho (93, ex-Flamengo) e Bruno Mendes (94, ex-Guarani) já chegaram ao clube nessa condição.
Exceção feita a Bruno, que já tinha certo prestígio além das categorias de base, todos foram seduzidos, principalmente, pela ótima perspectiva de profissionalização em General Severiano. Essa deve ser a meta de Daniel Corrêa para o primeiro ano de contrato.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário