A espinha dorsal do time de Scolari já está concluída, mas ainda é preciso escolher os complementos. Com poucos jogos pela frente e muitas observações a fazer, técnico brasileiro vai voltar sua atenção para os clubes antes de apresentar a lista para o torneio em maio.
Felipão terá mais dois amistosos para observações,
mas apenas jogadores que atuam no Brasil serão chamados. Assim, os desempenhos nos clubes que atuam serão fundamentais para que os pretendentes às vagas restantes conquistem o técnico.As maiores dúvidas de Felipão estão no meio-campo. O goleiro Júlio César, a linha defensiva formada por Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo e os atacantes Fred e Neymar estão praticamente definidos no esqueleto do time titular. No entanto, no meio-campo o técnico fez muitas alterações nos três jogos e tem dúvidas sobre a melhor formação.
O Brasil alternativo entra em campo no próximo dia 6 de abril, contra a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. No dia 24 do mesmo mês, o desafio será diante do Chile no Mineirão. Será a chance de jogadores que não foram convocados até o momento garantirem uma vaga na Copa das Confederações. “Em 2002, tiramos o Kleberson e o Gilberto Silva de jogos assim”, relembrou.
Com o time completo, a Seleção volta a campo no dia 2 de junho, quando enfrenta a Inglaterra, no Maracanã, já com o grupo de convocados para Copa das Confederações. Uma semana mais tarde, a França será a desafiante em Porto Alegre. O Brasil estreia no torneio em Brasília, no dia 15 do mesmo mês, contra o Japão.
Veja a previsão de quem está em alta e em baixa com Felipão:
Goleiros Todos convocados: Diego Alves, Diego Cavalieri e Júlio César Análise: A briga é pela vaga de reserva. Bem nos três jogos com Felipão, Júlio César tem a titularidade garantida.
Laterais Todos convocados: Adriano, Daniel Alves, Filipe Luís, Marcelo Análise: As opções são escassas para Felipão. O Brasil vive uma crise nas duas extremidades. Daniel Alves e Marcelo devem ser os titulares. Filipe Luís e Adriano brigam pela reserva na esquerda. Pela direita, Jean (Fluminense) ou o próprio Adriano podem ser improvisados.
Zagueiros Todos convocados: Dante, David Luiz, Dedé, Leandro Castán, Miranda e Thiago Silva Análise: Não há muitas dúvidas de que Thiago Silva e David Luiz formarão a zaga titular e Dante será opção no banco. A quarta vaga para a posição será definida de acordo com o desempenho nos clubes dos demais concorrentes.
Meio-campistas Todos convocados: Arouca, Fernando, Hernanes, Jean, Kaká, Lucas, Luiz Gustavo, Oscar, Paulinho, Ramires e Ronaldinho
Análise: As maiores dúvidas de Felipão pairam no meio-campo. Para o setor de contenção, Fernando foi aprovado nos amistosos contra Itália e Rússia e será mantido. Jean pode entrar por ser opção também na lateral direita. Hernanes é nome certo, e Paulinho e Ramires são favoritos às vagas restantes. No setor ofensivo, Lucas e Oscar estão dentro, mas Ronaldinho e Kaká são incógnitas. Como disse Felipão, podem disputar a Copa das Confederações “os dois, um ou nenhum”.
Atacantes Todos convocados: Diego Costa, Fred, Hulk, Luís Fabiano, Neymar e Osvaldo Análise: Felipão diz que Neymar não é insubstituível, mas não há a menor possibilidade de surpresas na lista. Fred ganhou a camisa nove e Hulk será um dos reservas. A vaga (até duas) restante dependerá das observações de Felipão nas atuações dos pretendentes nos jogos pelos clubes.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário