A conquista da Copa das Confederações é a meta da Espanha para este ano. É o que revela o zagueiro Gerard Piqué em entrevista exclusiva ao Terra na concentração da seleção ibérica, que se prepara para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O defensor do Barcelona lembrou que esta é a única competição que os atuais campeões mundiais ainda não venceram e destacou o fato de atuar no Brasil.
"Jogar em um País como uma cultura futebolística como o Brasil é muito bom para nosso esporte. E a Copa das Confederações é a única competição que nos falta para ganhar. Esperamos conseguir vencer e ao mesmo tempo fazer uma boa preparação para a Copa do Mundo", disse Piqué.
O zagueiro ainda falou sobre a expectativa pelo retorno do técnico Tito Vilanova. O atual treinador do Barcelona precisou se afastar da equipe para tratar um câncer nas glândulas salivares e foi substituído pelo auxiliar Jordi Roura. O defensor fez questão de elogiar o trabalho do suplente e minimizou a suposta "crise" pela qual o time catalão passou no último mês.
"Esperamos com muita ansiedade. Creio que o Jordi Roura fez um trabalho inestimável, ainda mais considerando o que passamos no dia a dia. Quando perdemos algumas partidas, parece que estamos em crise. Creio que ele fez um trabalho fenomenal, e agora com a volta de Tito vamos ser novamente uma equipe perfeita. Temos dois meses de competição que vamos aproveitar muito", afirmou.
Quando perdemos algumas partidas, parece que estamos em crise
Gerard Piqué Sobre o suposto momento ruim do BarcelonaVilanova assumiu no lugar de Pep Guardiola, que deixou o Barcelona para aproveitar um "ano sabático" e está acertado para assumir o Bayern de Munique. Piqué falou sobre o momento da saída do treinador e sugeriu que, se o Barça tivesse conquistado a Liga dos Campeões de 2011/12, talvez Guardiola tivesse permanecido.
"Se tivéssemos vencido a Champions talvez tivesse decidido a ficar mais um ano, nunca saberemos. Mas eu e a equipe estamos convencidos de que demos tudo o possível toda vez que estivemos em campo. Ganhar e perder faz parte do esporte. Quando se ganha, quando perde tem que aceitar a derrota", explicou.
Piqué também falou sobre polêmico caso em que lidou com investigações sobre sua vida. A imprensa espanhola revelou que Guardiola contratou detetives para espionar a vida pessoal do zagueiro após o início do relacionamento com a cantora Shakira.
"Em 2010 eu já percebia que alguma coisa estava acontecendo. Então isso tudo não me surpreendeu, porque sabia que algo estava acontecendo. Não foi legal e também não quero falar muito mais sobre isso. São águas passadas", encerrou o zagueiro.
Tabela da Copa das
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário