segunda-feira, 25 de março de 2013

EM JUAZEIRO - No fim do jogo, Vovô perde outra



Depois de duas vitórias consecutivas em clássicos, Vovô tropeça pela terceira vez contra um time do interior

Após uma amarga sequência de sete derrotas seguidas - fato que não se repetia há 20 anos -, o Guarani de Juazeiro conseguiu derrotar o Ceará, pelo placar de 3 a 2, ontem, no Romeirão, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Com gols de Niel, Moré e Gustavo, o Guaraju conquistou os seus três primeiros pontos nesta fase, mas ainda permanece na lanterna. Já o Ceará - que marcou com Lulinha e Ricardinho - caiu de quarto para sexto Foto: Michael Dantas/Miseria.com

Com gols de Niel, Moré e Gustavo, o Guaraju conquistou os seus três primeiros pontos nesta fase, mas ainda permanece na lanterna. Já o Ceará - que marcou com Lulinha e Ricardinho - caiu de quarto para sexto.

O jogo

O Leão do Mercado iniciou a partida pressionando a equipe visitante. Aos cinco minutos, falta para o rubro-negro. Lenilson cobrou forte, mas a zaga do Ceará chegou na cobertura.

As investidas do Guaraju acabaram resultando no primeiro gol. Aos sete, Potiguar fez pênalti em Niel, que converteu.

Após o susto, o Ceará empatou aos 16. Lulinha recebeu passe, driblou o adversário e chutou cruzado para a área adversária. O capitão rubro-negro, Marcelo, tentou cabecear para fora, mas acabou colocando a bola para o fundo das redes.



Mesmo diante dos ataques do Vovô, o Guarani não contentou-se em recuar na defesa. Aos 30 minutos, Djalma cruzou pela direita, e Moré, de letra, fez o segundo para o time da casa. O atleta estava em posição irregular, mas o juiz não marcou.

Mais uma vez atrás no placar, o Ceará dividiu-se entre os ataques e os cuidados com a defesa, já que o Guaraju manteve a pressão. O empate alvinegro veio aos 44, quando a arbitragem marcou falta para o Ceará próximo à área do rubro-negro. Ricardinho cobrou, a bola desviou na barreira e acabou enganando o goleiro Fábio: 2 a 2 no Romeirão.

No retorno para o segundo tempo, Leandro Campos tentou dar uma "chacoalhada" na equipe, pondo Everton em campo.

Aos sete minutos, Ricardinho cruzou e Lulinha marcou para o Ceará, mas a arbitragem, desta vez, assinalou impedimento.

O Alvinegro ainda teve uma clara chance de gol, aos 17. Magno Alves tocou para Ricardinho, mas o meia chutou para longe.

Contudo, foi o Leão do Mercado que soube aproveitar melhor as chances e, aos 45, Niel fez boa jogada, e Gustavo chutou cruzado, fazendo o gol da vitória.

Íkara Rodrigues
Repórter
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
 

Postada:Gomes Silveira
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário