segunda-feira, 25 de março de 2013

CAMPEONATO CEARENSE - Fortaleza vence Horizonte no Arena Castelão

Leão não joga bem, no entanto, garante mais três pontos preciosos que o colocam na liderança do certame

Foi duro de ver, mas valeu pelos três pontos. O Fortaleza venceu o Horizonte por 1 a 0 na tarde de ontem, em partida realizada no Arena Castelão, e segue líder isolado com 15 pontos, após seis rodadas disputadas na segunda fase do Campeonato Cearense.

Meia Edinho é abraçado por Assisinho, que deu o passe para o gol FOTO: CID BARBOSA

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira, 28, às 20h15, quando enfrenta o Guarani de Juazeiro, no Estádio Alcides Santos. Já o Horizonte caiu para a quinta colocação, com 10 pontos, e enfrenta o Ceará, na próxima quarta-feira, 27, às 22h, no Domingão.

Gol no início

A partida começou com o Fortaleza colocando pressão no Horizonte. Logo aos quatro minutos, Edinho recebeu bola de Leandro, limpou e bateu forte para o gol. Jéfferson atento espalmou para escanteio.

O Galo não passava do meio campo. E a pressão deu certo. Guto lançou Assisinho que driblou o zagueiro do Horizonte e cruzou na medida para Edinho: Leão na frente. O torcedor tricolor na arquibancada pensava que viria outra goleada, como contra o Tiradentes, no meio da semana. Ledo engano.

O Galo cresceu e quase empatou com Jack Chan, aos 27, em um chute bem colocado que passou raspando o travessão de João Carlos. Aos 38 minutos, Assisinho invadiu a área, passou para Edinho, que tentou o arremate, mas foi travado em cima da hora por Breno.

Resultado garantido

Na segunda etapa, o Horizonte iniciou melhor, mas esbarrava nos seus próprios erros de finalização. O Galo teve boa chance de empatar em cobrança de falta aos 17 minutos. Thiago Alagoano cobrou na medida e João Carlos pegou, no ângulo.

O Leão respondeu aos 20 minutos. João Henrique tabelou com Rafinha, que o deixou na cara do gol. Mas este preferiu servir Esley, que, surpreso, perdeu o tempo da bola e desperdiçando a melhor chance do time na etapa final.

Aos 36, Charles faz pênalti em Jack Chan, mas o árbitro não marcou para desespero dos jogadores do Horizonte. No finalzinho, Válter, por reclamação ainda foi expulso, ajudando o Fortaleza a garantir a quinta vitória.

Pela segunda vez, Hélio dos Anjos é expulso

Pela segunda vez desde que assumiu o comando do Fortaleza, o treinador Hélio dos Anjos foi expulso do banco de reservas.


A primeira vez tinha acontecido na sua estreia contra o Ferroviário. Na ocasião, Hélio dos Anjos reclamou com o árbitro Gleysto Gonçalves e foi expulso.

Ontem, a expulsão aconteceu durante a partida contra o Horizonte, na Arena Castelão, e pelo mesmo motivo. No segundo tempo, Hélio reclamou da arbitragem de Hélber Vieira e foi comandar o Leão dos camarotes do estádio.

Sobre a situação, o treinador explicou que a arbitragem tem de ter mais paciência, não só com ele, mas com outros técnicos. "Eles precisam ser mais educados com nós, treinadores. Às vezes, reclamamos de alguma coisa e eles vão logo lhe respondendo alto e com desrespeito".

Sobre o lance de ontem, Hélio dos Anjos disse que pediu para que o meia Edinho fosse atendido, pois sentia dores, mas o quarto árbitro havia dito para ele que era mentira. "Eu gritei para o árbitro que o garoto (Edinho) estava com dores na perna. Mas o quarto árbitro foi logo falando comigo para me calar, pois se tratava de cera. É um absurdo. Sendo assim, acho que vou acompanhar os jogos do meu time dos camarotes", protestou, decepcionado, o treinador.




Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
 

Postada:Gomes Silveira
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário