Por conta do show de Paul McCartney, Castelão fechará entre os dias 29 de abril e 15 de maio. PV será opção
Castelão será fechado para a montagem do show do ex-beatle
Foto: Kid Júnior
Castelão será fechado para a montagem do show do ex-beatle
Foto: Kid Júnior
A tabela do Campeonato Cearense de 2013 terá novas mudanças. Desta vez, as alterações serão motivadas pela realização do show do ex-beatle Paul McCartney, que acontecerá no dia 9 de maio, no estádio Castelão. Por exigência da equipe de produção do cantor, o local do evento deverá ser fechado para que, entre os dias 29 de abril e 15 de maio, seja montada e desmontada toda a estrutura do show.
Enquanto isso, os jogos das semifinais do Estadual - caso Ceará e/ou Fortaleza avancem -, acontecerão nos dias 05 (ida) e 12 de maio (volta), no Estádio Presidente Vargas. Já as finais, que acontecerão nos dias 15 (ida) e 19 (volta) de maio, caso conte com a participação do Alvinegro e (ou) o Tricolor, acontecerão no Gigante da Boa Vista.
Vale salientar que CBF havia definido em seu calendário que a data de 15 de maio está reservada para Copa do Brasil e Libertadores. Ou seja, os times cearenses - Ceará, Fortaleza e Horizonte - não poderão jogar neste dia pela competição nacional.
De acordo com o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, o período de fechamento da praça esportiva será necessário por conta da logística que envolverá a apresentação de McCartney. "Na verdade, serão 30 carretas de equipamentos. O show dele é um negócio grandioso e para montar e desmontar a estrutura será necessário esse tempo todo", esclareceu Feitosa.
O secretário salienta que a realização do show não acarretará em danos ao gramado. "Utilizaremos uma estrutura de paletes que evitará o contato do público e da estrutura do show com a grama. Talvez após o evento a grama deverá ficar com uma coloração diferente, mas nada que a prejudique", acrescentou.
Por conta da necessidade de fechamento do Castelão, o PV, que passa por uma reforma em seu gramado, terá os trabalhos adiantados para que possa receber jogos da semifinal.
O Estádio Presidente Vargas será local de treinamento do Brasil para jogos da Copa das Confederações, em junho deste ano, na Capital Foto: Kid Júnior
"Com relação ao gramado, não teremos problemas. No entanto, com a antecipação da entrega do estádio, algumas partes do gramado poderão acabar soltando com alguma jogada mais forte. Isso porque cerca de 5% do gramado foi trocado. Mas nos dias de jogos, vamos manter uma brigada para fazer a reposição dessas partes no intervalo do jogo", disse o titular da Secretaria de Esporte e Lazer do Município, Márcio Lopes.
Segundo Lopes, a única exigência feita pela Secel é que não haja nenhum jogo preliminar nessas ocasiões.
Saiba Mais
Novas datas
Além das datas das semifinais e finais do Campeonato Cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a mudança de mais três jogos. Ferroviário x Guarany (S) mudou do dia 11/04 para o dia 16/04, mantidos horário (20h15) e local (Castelão). Tiradentes x Ferroviário passará do dia 14/04 para o dia 13/04, também mantidos horário (16h) e local (Domingão). Já Guarany (S) x Horizonte passará do dia 13/04 para o dia 10/04, às 20h15, no mesmo local (Junco)
Laudos
De acordo com o titular da Secretaria de Esportes e Lazer do Município (Secel), Márcio Lopes, os laudos do Estádio Presidente Vargas precisam ser renovados, mas estarão prontos em tempo hábil para a realização dos jogos das semifinais do Estadual. "As adequações exigidas para a realização dos jogos serão providenciadas e os documentos estarão ok", prometeu ele
Íkara RodriguesRepórter
Interdição foi menor em outros shows no Brasil
O tempo necessário para montar a estrutura de mega shows internacionais varia. Mas chama atenção o fato de o Castelão ter de ficar fechado por dez dias para receber Paul McCartney.
No ano passado, a realização dos shows de Madonna no Morumbi, em São Paulo, e no Olímpico, em Porto Alegre, em dezembro, fechou os estádios seis dias antes dos espetáculos.
O prazo para a montagem da estrutura do show de Lady Gaga, também no Morumbi, foi menor ainda: apenas cinco dias.
Na Arena Mineirão, em Belo Horizonte - que também sediará a Copa das Confederações, em junho - , no início deste mês, o tempo de fechamento do estádio para o show de Elton John, também foi de seis dias.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário