quarta-feira, 27 de março de 2013

Sem estádio - Antes que a casa caia

Com problemas na cobertura, Engenhão é interditado e deixa clubes cariocas sem um grande palco

O prefeito Eduardo Paes confirmou a informação da interdição do Engenhão. Paes tomou a decisão de interditar o Engenhão depois de ouvir, na manhã desta terça-feira, a explanação de um especialista de uma empresa alemã contratada pelas construtoras responsáveis para avaliar o estado da cobertura do estádio. Segundo os alemães, como a estrutura balança, seria necessário fechar o Engenhão para uma análise mais criteriosa.

Especialistas avaliaram que risco de queda da cobertura do estádio do bairro carioca de Engenho de Dentro não estava totalmente descartado. Assim, a Prefeitura decidiu interditar a praça esportiva de maneira preventiva FOTO: AGÊNCIA ESTADO

O prefeito perguntou se há risco de a estrutura ruir. "Provavelmente, não", respondeu um dos técnicos alemães, para completar em seguida: "mas provavelmente não é certeza".

Paes decidiu não pagar para ver e convocou todos os presidentes de clubes para comunicar a decisão e dividir com eles a responsabilidade pelo fechamento do estádio.

Para hoje, estava marcado no Engenhão o jogo Fluminense x Macaé. Na quinta, Botafogo x Friburguense se enfrentariam. E no próximo domingo haveria o clássico Botafogo x Vasco.

Ainda não há definição sobre os novos locais dos jogos.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário