Se perdesse para a França, em Paris, a Espanha estaria em situação delicada para disputar a Copa de 2014, no Brasil. Porém, a pressão não atrapalhou a atual campeã mundial: os espanhóis dominaram os franceses nesta terça-feira e venceram por 1 a 0 sem sustos. A vitória fez com que a Espanha superasse também a França no Grupo aI das Eliminatórias, com 11 pontos contra 10. O primeiro lugar tem vaga garantida no Mundial, enquanto o vice-líder disputará repescagem.
O primeiro tempo teve um panorama claro durante todos os 45 minutos: a Fraça veio recuada, armada com a primeira linha de quatro de jogadores e mais cinco à frente, com apenas Benzema isolado no ataque. Já a Espanha, que precisava da vitória, apresentou sua típica estratégia de posse de bola e poderia ter aberto o placar já aos 4min: após passe genial de Iniesta, nas costas de Jallet, Monreal tocou para Xavi, que perdeu o gol de forma incrível, dentro da pequena área.
A França só ameaçava nos contra-ataques e quase conseguiu o gol em uma jogada assim, aos 14min. Jallet foi lançado sozinho pela direita e, perto da área, tocou para Benzema, que chegou na correria, mas chutou por cima do gol. Depois o jogo esfriou, já que a Espanha mostrou lentidão e erros de passes e chutes, enquanto a França não acertou outros contra-golpes. Só houve emoção quando Pedro ficou de frente para Lloris, se jogou e reclamou de pênalti, mas o juiz nada marcou.
Se Xavi já tinha perdido um gol incrível, no final do jogo foi a vez da França ver seu principal jogadores desperdiçar outra boa oportunidade: aos 38min, Ribéry saiu frente a frente com Valdés, mas adiantou demais a bola e tentou colocar entre as pernas do goleiro, mas falhou e só pôde lamentar. Nos últimos minutos os franceses se empolgaram e até equilibraram a posse de bola, mas o primeiro tempo acabou sem gols.
Assim como no primeiro tempo, a primeira chance clara de gol foi da Espanha, mas outra vez foi desperdiçada: aos 8min, Iniesta recebeu passe de Xabi Alonso, entrou na área livre, mas a bola desviou e saiu por cima do da trave. O merecido gol dos espanhóis só saiu aos 12min, graças a Pedro: ele fez uma virada de jogo sensacional para Monreal, que dominou a bola, entrou na área e cruzou rasteiro novamente para Pedro, que só tocou para as redes.
Com o gol, finalmente a França foi obrigada a procurar mais o ataque, o que deixou o jogo mais aberto. Tanto que Pedro e Matuidi perderam um gol para cada lado, aos 17min e aos 18min. Os franceses estavam nervosos, mas naturalmente conseguiram fazer alguma pressão, já que o técnico Del Bosque tirou Pedro e Villa do jogo, colocando meias em seus lugares. Mas aos 32min acabou a esperança da França: aos 32min, Pogba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a mais, a Espanha ainda tomou dois sustos, com Ribéry aos 38min e Evra aos 40min, mas a vitória ficou assegurada.
Ficha técnica
FRANÇA 0 x 1 ESPANHA
Gol
ESPANHA: Pedro, aos 12min do 2º tempo
FRANÇA: Lloris; Jallet (Giroud), Varane, Koscielny e Evra; Cabaye (Menéz), Pogba, Matuidi, Valbuena e Ribéry; Benzema (Sissoko)
Treinador: Didier Deschamps
Treinador: Didier Deschamps
ESPANHA: Valdés; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Monreal; Busquets, Xabi Alonso e Xavi; Pedro (Fàbregas), Villa (Navas) e Iniesta (Juan Mata)
Treinador: Vicente Del Bosque
Treinador: Vicente Del Bosque
Cartões amarelos FRANÇA: Matuidi e Cabaye ESPANHA: Xavi, Arbeloa e Fàbregas
Cartão vermelho
FRANÇA: Pogba
FRANÇA: Pogba
Árbitro
Viktor Kassai
Viktor Kassai
Local
Stade de France, em Paris (FRA)
Stade de France, em Paris (FRA)
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário