quarta-feira, 27 de março de 2013

Fortaleza - Aprovada exclusividade com Castelão


Por unanimidade, o Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, ontem à noite, em reunião no Marina Park Hotel, a assinatura de contrato de exclusividade do clube com a Arena Castelão.

Com o acordo, o time do Pici fará do Gigante da Boa Vista sua casa a partir do jogo contra o Tiradentes, no próximo dia 6 de abril, pela nona rodada do Campeonato Cearense. Amanhã, o time faz sua despedida do Alcides Santos FOTO: JL ROSAA aprovação do acordo era o que a diretoria executiva esperava para dar um ponto final nessa questão e começar a mandar seus jogos no estádio, recentemente remodelado.

Ao todo, 45 conselheiros compareceram à Assembleia Geral desta terça-feira, dando aprovação unânime a esse contrato.

Nesta quarta-feira, a diretoria executiva deve conceder uma entrevista coletiva com intuito de esclarecer melhor as cláusulas do contrato, visto que alguns pontos ainda são desconhecidos do grande público.

Segundo alguns dirigentes presentes à reunião, a Arena irá pagar mensalmente ao Tricolor a importância de R$ 130 mil para que o Leão só jogue no estádio nos próximos seis anos.

Nas emissoras de rádio, ontem à noite, vários setores da torcida protestaram, levando-se em conta os preços mais altos praticados no Castelão.

Ainda como parte do contrato, o Leão terá direito a três camarotes na Arena, além de uma loja de venda dos seus produtos no local, além de outras benesses não reveladas pelos dirigentes.

O Fortaleza deverá jogar no Castelão a partir do momento em que assinar o contrato com a administração da Arena. Dessa maneira, o último jogo do Tricolor no seu estádio deverá ser amanhã, contra o Guarani (J).

Além do assunto Arena Castelão, foi decidido também um apoio do Conselho Deliberativo às categorias de base, para continuar revelando valores.

Tom de despedida
Os jogadores do Tricolor discursaram, ontem à tarde, em tom de despedida do Pici, pelo menos por cerca de seis anos. "A gente vem numa crescente boa, mas vai ser um jogo difícil contra o Guarani aqui no Pici. Se compararmos com a grama do estádio Castelão, o gramado aqui não é tão bom, mas é nossa casa e com a pressão da torcida, o adversário tem mais dificuldades", analisou o lateral Rafinha.

"O aspecto positivo da Arena Castelão é a qualidade do gramado, o espaço. Aqui no Pici, a grama não é tão boa quanto lá. Mas a gente tende a começar a jogar bem, tanto no Pici quanto no Castelão", completou o zagueiro tricolor Gabriel.

Contratação
O Fortaleza ainda não confirmou oficialmente, mas hoje deve ser apresentado o lateral-direito Edson, a mais recente contratação feita antes do encerramento das inscrições para o Cearense, que acontece amanhã.

Edson de Oliveira Souza é natural de Itabaiana/SE e tem 25 anos.Seus principais clubes foram: Atlético/MG, Vila Nova/MG, Goiás, Bahia de Feira/BA, Icasa, Nacional de Uberaba/MG e por último, Ipatinga/MG.

Ainda nesta terça-feira, surgiu a informação de que o Fortaleza estaria com uma gratificação da época da Copa do Nordeste atrasada e também com um mês de salário vencido. De acordo com o vice-presidente Daniel Frota, porém, houve uma renegociação da premiação da Copa do Nordeste, visto que o time não chegou às finais. Ele disse ainda que o que está atrasado é apenas o direito de imagem.
 
 
 
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
 


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário