sábado, 23 de março de 2013

ACIDENTE - Arena diz que vidro caiu por causa de choque mecânico


Vidraça do estádio, localizada próximo às cabines de imprensa, despencou de uma altura de 10 metros, antes do jogo entre Ceará e Ferroviário FOTO: KID JÚNIOR

As câmeras da Arena Castelão não captaram o momento em que uma vidraça do estádio, localizada próximo às cabines de imprensa, despencou de uma altura de 10 metros, por pouco, não ocasionando uma tragédia antes do clássico entre Ceará e Ferroviário, na quinta-feira, 21, pelo Campeonato Estadual.

De acordo com a operadora do estádio, o momento não foi registrado porque as câmeras de segurança não alcançam o exato local em que a vidraça estava posicionada.

Mesmo assim, o consórcio alega que o vidro "provavelmente" foi quebrado por conta do choque de algum transeunte que passava pelo local. Por meio de nota, a Arena Castelão se manifestou sobre o incidente.

"A Arena Castelão esclarece que a vidraça que caiu na noite desta quinta-feira, 21, de um andar do prédio central do estádio se soltou provavelmente depois que algum transeunte bateu no vidro e quebrou a peça. A vidraça fica exatamente no corredor que dá passagem para as cabines de imprensa e trata-se de um vidro de larga espessura, fortemente parafusado em quatro pontos e que, portanto, não se soltaria sozinho da estrutura em que ficava preso", posicionou-se o consórcio.

"As câmeras de segurança do setor não captaram o momento do incidente porque não alcançam o exato local onde a vidraça estava", completou a nota.

SAIBA MAIS

Secretário

O secretário especial da Copa do Estado, Ferrúcio Feitosa, também se manifestou sobre a queda da vidraça próximo às cabines de imprensa do Castelão na última quinta-feira e atribui o incidente a um suposto choque mecânico

´Quebrou, não despencou´

Depois de visitar o estádio, o secretário declarou: "Gostaria de esclarecer mais ainda esse fato: o vidro está encaixado 60 centímetros na parede, com quatro parafusos fixando-o. Os vidros estão no corredor de entrada das cabines. Certamente, alguém bateu com ferro de suporte de câmeras, pois veja na foto que parte do vidro (base) continua fixado, ele foi quebrado (estourou no lugar fixado) e não despencou. Isso caracteriza e deixa claro que foi um choque mecânico"



Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
 


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário