terça-feira, 19 de março de 2013

Esporte - Quixadá Futebol Clube vive o mesmo dilema: Sem estádio pra jogar



Outro problema grave é com relação à iluminação, alguns refletores estão queimados.
O time Quixadá Futebol Clube busca pela segunda vez sair da temida série B do campeonato cearense, mas antes de iniciar o certame a equipe do Sertão Central cearense busca incansavelmente combater o mesmo adversário, a estrutura do estádio “Abilhão” que ainda não recebeu autorização dos órgãos públicos.
Estádio Abilhão está fora do padrão do Código do Torcedor e faltando sete dias para estrear no campeonato de futebol de 2012, o “Canarinho do Sertão” como é carinhosamente conhecido, não sabe onde será o jogo, apenas é o mandante.
 O drama vivenciado pela equipe não vem de 2013, mas de vários anos.
Em 2010, 2011 e 2012 o Quixadá teve que jogar a maioria dos jogos na cidade de Morada Nova, porque o estádio Abilhão não foi adaptado conforme os ditames do Código do Torcedor.

Pelas exigências, o estádio Abilhão que tem capacidade para no máximo 5.000 pessoas, deve ter escadas de acesso com corrimão e sinalização; dois portões de emergência (porta de correr sobre trilhos), com a indicação “saída de emergência”, pintada na cor vermelha em letras grandes, nas partes dos mesmos voltados para dentro e fora do estádio, e em condições de abertura rápida em caso de emergência. Pela regra é necessária a existência de placar em local visível para a informação do torcedor e demais presente ao estádio. Deve ter banheiros destinados para uso do público masculino e para uso exclusivo do feminino, separados uns dos outros e principalmente disponibilizar banheiro, exclusivo, para uso de pessoas portadoras de necessidades especiais.
A série B do cearense inicia nesta sábado, 23, com Itapipoca enfrenta o Uniclinic também sem local certo, a equipe do Iguatu   recebe o Arsenalno estádio Agenorzão, enquanto no domingo a bola deve rolar para o Trairiense com o Boa Viagem no Barrosão, Nova Russas e Pacatuba, além de Crateús com a equipe do Maranguape  ambos os jogos sem estádios definidos.
Na quarta-feira, 27, o Quixadá  receberá a equipe do Itapipoca em algum estádio a ser indicado pelo mandante.
Arsenal, Boa Viagem, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Nova Russas, Pacatuba, Quixadá, Trairiense e Uniclinic são as 11 equipes que buscarão duas vagas na série A do cearense. O time do Quixadá está sendo comandado pelo técnico Daniel Frasson.
 
 
 
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email - centralquixada@gmail.com


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário