Nem a pressão da torcida, nem a altitude da Cidade do México foram suficientes para empurrar a seleção local em busca da primeira vitória no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Os mexicanos perderam diversas oportunidades de gol, reclamaram de um pênalti e lamentaram o 0 a 0 diante dos Estados Unidos.
Os norte-americanos pouco encostaram na bola nos primeiros minutos de jogo, apenas assistindo a rápida movimentação do ataque mandante. Apostando na juventude - entre titulares e reservas eram sete medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Londres -, os comandados de José Manuel de la Torre envolveram a defesa rival, mas não conseguiram abrir o placar.
Já a etapa complementar só ganhou emoção na segunda metada, quando Jesus Zavala finalizou com perigo e Matt Besler evitou o que seria o primeiro gol. Depois foi a vez de Giovanni dos Santos fazer linda jogada individual, deixar três marcadores para trás e cruzou para Angel Reyna vacilar e desperdiçar grande chance.Tentando se redmir, Reyna tentou resolver sozinho, invadiu a área e tocou para a chegada de Javier Aquino.
O árbitro guatemalteco Walter Lopez não marcou e causou a revolta da torcida e dos jogadores mexicanos. Já na reta final da partida, Dos Santos arriscou de longe com a perna esquerda e assustou o goleiro Brad Guzan, que viria a salvar dois chutes certeiros de Reyna e Carlos Saucido
Entregues, os EUA abdicaram do ataque e o técnico alemão Jurgen Klinsmann prendeu toda a equipe no campo de defesa. Antes empolgada e cantando ‘olé’ logo no início do jogo, a torcida mexicana passou a vaiar impaciente a falta de efetividade dos jogadores e saiu do lendário estádio Azteca lamentando o terceiro empate no hexagonal final.
Com o resultado, o México chega aos três pontos e cai para a quinta colocação ao final da terceira rodada. Ainda na zona de classificação para o Mundial do Brasil, os Estados Unidos vão aos quatro pontos e ficam na terceira colocação. O novo líder é o Panamá, com cinco pontos, seguido pela Costa Rica com quatro. Honduras, também com quatro, está na quarta posição. Na lanterna estão os jamaicanos, que somam apenas dois pontos.
Confira os resultados da 3ª rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf:
Panamá 2 x 0 Honduras
Costa Rica 2 x 0 Jamaica
México 0 x 0 Estados Unidos
Costa Rica 2 x 0 Jamaica
México 0 x 0 Estados Unidos
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário