Zagueiro Douglas foi apresentado ontem pelo Ceará para as disputas do Estadual 2013. Ele chega com boas referências por onde passou, tendo inclusive atuado pelo Guarany (S) e pelo Bahia, onde jogou com Rafael Vaz foto: Alex costa
Após a boa vitória sobre o Horizonte, quarta-feira passada, no estádio Domingão, a meta do Ceará e do técnico Leandro Campos é acabar com a oscilação da equipe no Estadual 2013.
Após a boa vitória sobre o Horizonte, quarta-feira passada, no estádio Domingão, a meta do Ceará e do técnico Leandro Campos é acabar com a oscilação da equipe no Estadual 2013.
Na segunda fase, o Alvinegro só teve a oportunidade de vencer duas partidas seguidas, que foram nos clássicos contra Fortaleza e Ferroviário. Após esses dois resultados, o Alvinegro sucumbiu perante o Guarani, em Juazeiro, na derrota por 3 a 2.
Campos agora quer assegurar o time no G-4 da competição e acabar com a oscilação da equipe. Até a diretoria tem se empenhado nessa meta. “Não podemos mais oscilar. Foi a conversa que mantivemos com o grupo e com a comissão técnica”, disse o presidente Evandro Leitão.
Marcação melhorou
Para o treinador Leandro Campos, um dos fatores importantes para acabar com a inconstância é corrigir o sistema defensivo. “Nesse jogo contra o Horizonte, a marcação melhorou, não demos espaço para eles, que pouco criaram. Agora, temos que equilibrar o time. Se pudermos arrumar a equipe com os resultados, melhor. Nesse último compromisso, fomos eficientes na marcação e competentes na hora de marcar”, avaliou Campos.
De acordo com a tabela espelhada, o Ceará volta a enfrentar o Horizonte no próximo domingo, às 17 horas, no Castelão.
Para esse compromisso, o Alvinegro já não terá o volante Diogo Orlando, que apresentou uma lesão muscular na parte posterior da coxa.
Segundo o médico do clube, Joaquim Garcia, o atleta ficará ausente dos treinos por dez dias.
O zagueiro Cleiton também voltou a sentir uma lesão e ficará uma semana em recuperação.
Novo contratado
Ontem, desembarcou em Porangabuçu o zagueiro Douglas, de 24 anos, que vem do Arapongas/PR, mas que já passou por Bahia, CRB, Colo Colo/BA, Paraná, Guarany (S) e Arapongas/PR.
“Estou feliz por retornar ao futebol cearense e reencontrar o Rafael Vaz, com quem já joguei no Bahia”, disse ele.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário