Com atuação decisiva do meia holandês Clarence Seedorf, o Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1 neste domingo e se firmou na liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O jogador marcou o gol da vitória aproveitando jogada de Rafael Marques e ainda deu assistência para Dória, que abriu o placar.
No final do jogo, Seedorf ainda causou confusão, depois de receber cartão amarelo. O jogador se revolvou com a punição e resolveu deixar o gramado. O árbitro não gostou da atitude e deu cartão vermelho ao jogador. Com o resultado, o Botafogo chega aos seis pontos ganhos. O Madureira, por sua vez, ainda não pontuou, já que perdeu seus dois jogos na Taça Rio.
O Madureira vai entrar em campo novamente pelo Campeonato Carioca na quarta-feira, quando recebe o Volta Redonda na Rua Conselheiro Galvão às 16h (de Brasília). No dia seguinte, quinta-feira, o Botafogo volta ao Engenhão para pegar o Friburguense às 19h30.
A partida em Madureira começou monótona e assim permaneceu até os 31min, quando um lance polêmico agitou as equipes. Rafael Marques participava de jogada na área quando se enroscou com Fernando e caiu. O árbitro marcou pênalti, que seria cobrado por Seedorf. No entanto, após conversa com o assistente, desfez a decisão por impedimento do camisa 10 botafoguense.
Seedorf estaria impedido no início da jogada que causou a polêmica, e a marcação foi confirmada mesmo com o fato de que a bandeira não havia sido levantada pelo assistente. O Botafogo ficou sem o pênalti e, por reclamação, Marcelo Mattos levou cartão amarelo. Aos 43min, o gol finalmente saiu: Seedorf cruzou e Dória desviou para o fundo das redes, abrindo o placar em Madureira.
No segundo tempo, um vacilo do setor defensivo do Botafogo permitiu o empate do anfitrião, aos 12min. Jean recebeu lançamento e, depois de Bolívar não conseguir o corte, invadiu a área, driblou Jeferson e mandou para o gol vazio. Dez minutos depois, o time de Oswaldo de Oliveira retomou a frente no placar. Rafael Marques dividiu com o goleiro na grande área e, na sobra, Seedorf tocou para o gol vazio.
Nos acréscimos, o Madureira ainda viu diminuir a chance de empatar ao ter Rodrigo expulso: recebeu cartão vermelho aos 47min, depois de fazer falta dura em Bruno Mendes. Curiosamente, Seedorf teve o mesmo destino: se irritou ao receber um cartão amarelo e deixou o gramado; o árbitro não aprovou a atitude e deu o primeiro cartão vermelho do jogador holandês desde que foi contratado pelo Botafogo.
Ficha técnica
MADUREIRA 1 x 2 BOTAFOGO
Gols MADUREIRA:
Jean aos 12 minutos do segundo tempo BOTAFOGO:
Dória aos 42 minutos do primeiro tempo e Seedorf aos 22 minutos do segundo tempo
Jean aos 12 minutos do segundo tempo BOTAFOGO:
Dória aos 42 minutos do primeiro tempo e Seedorf aos 22 minutos do segundo tempo
MADUREIRA: Márcio; Renan, Leozão(Daniel), Fernando e Gabriel Araújo; Gilson, Ramon, Chaparro(Jonathan) e Rodrigo; Jean e Derlei(Jairo).
Técnico: Alexandre Gama
Técnico: Alexandre Gama
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho(Cidinho)(André Bahia) ; Rafael Marques(Bruno Mendes)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos BOTAFOGO: Marcelo Mattos, Lucas
Cartões vermelhos MADUREIRA: Rodrigo BOTAFOGO: Seedorf
Árbitro
Philip Georg Bennett (RJ)
Philip Georg Bennett (RJ)
Local
Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário