A voz da Arena Castelão. O radialista Luciano Filho, 48, vive hoje a experiência de ser o primeiro locutor da Arena Castelão em sua nova fase. Além de informar os torcedores através do sistema de som do estádio, Luciano conta também com o auxílio de dois telões de LED
posicionados em cada lado do campo, que ajudam a veicular, em tempo real, informações importantes a quem está em qualquer setor da arena. “Em 18 anos de profissão no rádio, é a primeira vez que estou desempenhando essa função. E estou entusiasmado com o desafio e com o retorno que tenho recebido dos colegas”, afirmou.O locutor de estádio tem a missão de informar todos os detalhes da partida, como as escalações dos dois times, a arbitragem e a logística preparada para o jogo, como os dados da segurança do estádio. Em jogos como um Clássico-Rei, os torcedores ficam sabendo pelo som e pelos telões como e por onde devem deixar o estádio, sob a supervisão da Polícia Militar.
A estreia de Luciano Filho na locução da Arena Castelão foi no jogo entre Fortaleza e Campinense-PB, pela Copa do Nordeste deste ano. “Recebi um convite da diretoria do Fortaleza para fazer a locução. Eles tinham o mando de jogo. O pessoal da Arena Castelão ouviu e gostou. Acabei assinando contrato de um ano para fazer esse serviço por lá”, ressaltou.
Os telões e o sistema de som da Arena Castelão funcionam a partir de três horas antes de cada partida. De acordo com o locutor, o sistema que foi recentemente instalado segue os padrões exigidos pela Fifa nos principais estádios do mundo. “Com o nosso trabalho, ajudamos a dar mais conforto ao torcedor na arquibancada”, acrescentou Luciano Filho.
Oportunidade
Natural de Fortaleza, Luciano Filho começou a carreira de radialista na Rádio Iracema, em 1993, na equipe esportiva comandada por Anastácio de Castro. Viver agora a experiência de se tornar a voz da Arena Castelão nos dias de jogos está sendo, para ele, a oportunidade abrir novas perspectivas profissionais. Em um ano de Copa das Confederações, a visibilidade para quem está atrás do microfone de uma das sedes do torneio promete ser bem maior. “Tem que aproveitar”, completou.
Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira Fonte:Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário