sábado, 4 de maio de 2013

Fortaleza - Ídolo na berlinda



Estranhamente, quando o time mais precisava de zagueiros, Ciro Sena, destaque do time em 2012, entrou de férias

O Ano de 2012 foi fantástico para o zagueiro Ciro Sena no Fortaleza. Símbolo da raça do clube, exemplo de líder, zagueiro goleador do campeonato, contrato renovado por mais um ano com o clube, enfim, tudo se encaminhava para que os tricolores revestissem com tapete vermelho, o chão que o atleta pisaria nesta temporada.

Durante pouco mais que um ano, o defensor Ciro Sena passou da condição de ídolo a quase vilão no Tricolor do Pici, após uma série de lesões FOTO: KID JÚNIOR

Entretanto, logo no jogo final do campeonato anterior, contra o Ceará, Ciro Sena sofreria uma contusão grave no pé direito, fruto do seu esforço na final, pois ficou em campo mancando do pé, com um edema ósseo, um espírito de luta sem medida, que conquistaria a torcida.

Chegado o ano de 2013, outras contusões acometeram o zagueiro, autor de cinco gols de cabeça pelo Leão ano passado, até que ele perdesse lugar que parecia cativo no time.

Agora, na semana decisiva para dois jogos semifinais do campeonato com o Ceará, o zagueiro Ciro Sena é comunicado pela diretoria que poderá curtir suas férias por 30 dias, num aviso velado sobre sua disponibilidade no atual elenco do Tricolor.

Sem clareza

Até o momento, as versões da diretoria e do técnico Hélio dos Anjos, que concordou com as extemporâneas férias de Ciro, não pareceram muito convincentes para esclarecer a situação do jogador. "Com a concordância do técnico Hélio dos Anjos, visto que ele não seria utilizado nos próximos jogos, demos as férias a ele. Cabe ao empregador dar férias no período que for conveniente. É estranho porque nunca houve isso aqui, mas ele retornará após 30 dias se ainda quiser ficar conosco", comentou o vice-presidente do Tricolor do Pici, Daniel Frota.

Hélio dos Anjos confirma que a responsabilidade pela decisão é mesmo dele. "Analisei as contusões, a melhora rápida, os resultados dos exames, então foi um somatório de coisas que nos levaram a tomar uma posição".

Situações extra-campo como o desgaste de Ciro Sena com a diretoria, a sequência de lesões e a queda repentina de rendimento do atleta também foram levadas em consideração.

SAIBA MAIS

Último jogo

O zagueiro Ciro Sena fez a sua última partida pelo Fortaleza, na vitória de 1 a 0 do Leão sobre o Guarany de Sobral, dia 21 de abril no Junco, pela segunda fase do Estadual 2013. Na ocasião, ele foi um dos destaques da equipe e o técnico Hélio dos Anjos revelou que pensava em utilizá-lo no clássico contra o Ferroviário, mas ele se lesionou novamente

Leandro deve sair

Outro que está fora da fase final do Cearense é o atacante Leandro, que pediu uma licença de 15 dias para fazer uma cirurgia dentária. Como seu contrato terminará no dia 30 de maio deste ano, deve ser outro jogador a deixar o Pici

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário