Ainda que o Botafogo tenha poupado seu time titular no jogo de meio de semana pela Copa do Brasil, enquanto o Fluminense foi a Guayaquil enfrentar o Emelec pela Copa Libertadores, o técnico Oswaldo de Oliveira disse considerar que o adversário na final da Taça Rio, no próximo domingo, não está cansado.
O comandante alvinegro ressaltou que o elenco tricolor teve a semana passada livre, sem jogos, ao mesmo tempo em que o Botafogo teve compromisso pela Copa do Brasil, diante do Sobradinho.“Não vejo o Fluminense cansado. Eles descansaram na semana passada, e só jogaram no domingo, contra o Volta Redonda. Eles estão jogando no ritmo em que estão habituados. Time que tem Fred e Thiago Neves voltando não está cansado. O Rhayner ontem saiu com 30 minutos no 2º tempo ontem. O Vagner também. Vai ser um jogo duríssimo. Eles podem estar cansados da viagem, mas domingo estarão nos trinques”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.
Oswaldo lembrou que, no ano passado, antes do primeiro jogo da final do Estadual, diante do mesmo Fluminense, aconteceu algo parecido. O Botafogo enfrentou o Vitória pela Copa do Brasil, enquanto o Fluminense não teve jogo no meio da semana. Isso, segundo o técnico, foi um dos fatores que contribuíram para a má performance do time alvinegro, que perdeu de 4 a 1, e praticamente viu esgotadas as chances de ser campeão estadual. O Fluminense confirmou o favoritismo na semana seguinte, e se sagrou campeão.
“Antes da primeira partida decisiva, fomos a Salvador, e o Fluminense se preparou. Esse foi um fator que nos dificultou. E o Botafogo não estava preparado, em termos de elenco e de experiência. Agora é diferente. Evitamos uma sequência grande, contra Resende e CRB. Poupamos os jogadores. O Fluminense jogou essa semana”, observou.
Para o treinador, a conquista do Estadual será importante para ratificar a qualidade do elenco alvinegro. Frisando que não existe favoritismo ara a decisão, ele opinou que o Fluminense, pelo nível do elenco e pelas conquistas recentes que teve, está num patamar acima do Botafogo.
“O Fluminense já é time muito forte. O Botafogo está se fortalecendo. Vamos ver se o Botafogo é forte mesmo se conseguir o título. Se não, vamos seguir lutando para ser fortes, e chegar ao ponto que o adversário já está”, comentou.
Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email - centralquixada@gmail.com
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário