domingo, 5 de maio de 2013

Esporte - Ceará e Fortaleza se enfrentam no PV


Com um forte aparato de segurança, Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar no PV, pelas semifinais do Cearense

Da rota internacional da Arena Castelão, com seus espaços generosos, para o aconchego do quintal de todo torcedor, o estádio Presidente Vargas, migrou a semifinal do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará, às 16 horas deste domingo.

Diante das duas realidades, Gigante da Boa Vista e PV, os jogadores ficam até divididos sobre onde seria melhor disputar o Clássico-Rei. O atacante Mota, do Ceará, prefere casar um grande jogo com um local espaçoso. "Eu preferiria jogar no Castelão. Acho que Clássico-Rei tem de ser jogado lá. Tentaremos nos impor novamente, jogar o que sabemos, ainda que o espaço seja menor, e o jogo fique mais disputado e corrido", disse.

Estádio recebe últimos retoques para voltar a sediar um Clássico-Rei FOTO: KID JÚNIOR

Já o zagueiro tricolor Fabrício acredita que o PV vai ficar bonito, com a festa que será preparada pelas duas torcidas. "O PV vai virar um caldeirão. A torcida fica mais próxima, a pressão aumenta, mas as duas equipes estão acostumadas a jogarem no PV", disse o defensor, para depois revelar a sua evidente preferência: "eu gosto muito de atuar no PV, porque é um estádio muito bom de se jogar, então a gente espera que esteja lotado", acrescentou o jogador do Leão.

Segredos

Como de costume em grandes jogos, os dois técnicos, Leandro Campos, pelo Ceará, e Hélio dos Anjos, pelo Fortaleza, preferiram guardar segredo sobre as formações que pretendem lançar na partida desta tarde.

No Tricolor, o comandante dispõe apenas do zagueiro Fabrício para formar o seu 3-5-2 - já que Ciro Sena foi afastado -, que deverá completado com os volantes Jackson Silva e o garoto Jéfferson, da base do time.

No Alvinegro, o técnico Leandro Campos sequer divulgou a lista de relacionados na sexta-feira, como geralmente ocorre. Assim, a utilização do meia-atacante Lulinha ainda é uma incógnita. Ocorre o mesmo com seu substituto, já que Válber, Gabriel e Luiz Henrique não agradaram o bastante para garantir o posto.

Volta ao Benfica

Os dois times voltam a se enfrentar no PV depois de quase um ano. Em 2012, Leão e Vovô não decidiram quem iria para a final do campeonato, como hoje, mas fizeram os dois jogos decisivos do Estadual.

Na primeira partida da decisão, dia 6 de maio, ficaram no empate sem gols. No dia 13 do mesmo mês, o placar de 1 a 1 garantiu o título ao alvinegro, que tinha melhor campanha.

Para a semifinal, a história se repete, com o Ceará tendo a vantagem de dois resultados iguais.


Após mortes, clássico tem policiamento reforçado
Buscando por fim à violência que corriqueiramente ofusca e cerca o Clássico-Rei, a Polícia Militar irá disponibilizar 660 homens para as operações referentes ao duelo entre Fortaleza e Ceará. Além da PM, a Guarda Municipal disponibilizou 250 homens para auxiliar na segurança da semifinal de logo mais.

Espalhados em terminais, corredores de acesso, entorno e interior do Estádio Presidente Vargas, o policiamento também fará quatro grandes barreiras, que impedirão a circulação de pessoas sem documento e ingresso para a partida decisiva.

Os alvinegros terão de passar por bloqueios na Rua Paulino Nogueira, um com a rua João Gentil e outro com a Av. dos Expedicionários. Já os tricolores encontrarão o policiamento na Av. dos Expedicionários com Eduardo Girão e na Rua Costa Sousa com Marechal Deodoro.

O policiamento fará um Choque de Ordem em um raio de cinco quilômetros do PV.

Ficha técnicaCompetição: Campeonato Cearense 2013
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data - Hora - 5 de maio de 2013 - 16h
Árbitro - Wladyerisson Oliveira
Assistentes - Thiago Brigido e Mardonio Ribeiro
Ingressos  - R$ 40,00 (Arquib.) e R$ 100,00 (Sociais)

Fortaleza - Técnico: Hélio dos Anjos
João Carlos
Jackson Silva
Fabrício
Jefferson
Rafinha
Éverton
Esley
Jackson Caucaia
Marinho Donizete
Assisinho
Jaílson

Ceará - Técnico: Leandro Campos
Fernando Henrique
Eric
Rafael Vaz
Douglas
Vicente
Diogo Orlando
João Marcos
Ricardinho
Lulinha (Válber)
Mota
Magno Alves

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário