sábado, 4 de maio de 2013

Ceará - Pelo fim da Seca


O alvinegro Mota não marca gols há cinco Clássicos-Rei e não vê a hora de quebrar o jejum amanhã, no PV

O atacante alvinegro Mota, vive a expectativa de mais um Clássico-Rei. E espera marcar gols, quebrando um pequeno jejum que já dura cinco partidas contra o arquirrival Fortaleza.

Mota marcou pela última vez contra o Leão na Série B de 2009, na vitória por 1 a 0 Foto: KIKO SILVA

O atacante passou em branco no último, vencido pelo Vovô por 1 a 0, e os quatro disputados no ano passado: dois pela fase classificatória e dois pela final do campeonato.

O último gol de Mota em um Clássico-Rei foi em 2009, pela Série B, ano em que o Vovô conseguiu o acesso à elite nacional. O Ceará venceu por 1 a 0, gol dele. Mas uma cena marcou até mais do que o gol: no último lance do jogo, Mota perdeu a chance de marcar o segundo e deixou o campo indignado, externando toda importância de marcar um gol contra o Leão.

Entre idas e vindas ao Alvinegro, Mota só reencontrou o Leão no Estadual do ano passado, já que desde então os clubes pertencem a divisões diferentes no País. E em quatro jogos, não marcou. Neste ano, ele já teve a chance no último clássico, vencido pelo Vovô com gol de Lulinha. (No primeiro clássico do ano, no qual o Ceará também levou a melhor, ele ficou de fora).

Assim, Mota espera acabar com o jejum amanhã, revelando ansiedade. “Seria o ideal marcar gols. Eu estou na expectativa desde o ano passado, Infelizmente não tive a felicidade de marcar, mas ser campeão também foi muito bom. Quem marca gol em clássico, fica marcado no coração do torcedor. E acho que isso aconteceu comigo, Sérgio Alves, Iarley, jogadores que já fizeram gols no Fortaleza. Mas independente de quem marque, o importante é que o time vença”.

Na torcida

Indagado sobre a comemoração de um suposto gol, Mota garante que não subirá no vidro (atual estrutura que separa a torcida do gramado no Presidente Vargas), como fez em 2001, quando escalou o alambrado. Ele tem receio de ser advertido. “Se eu subir no vidro, corro o risco de ficar fora de uma decisão”, brincou, ao lembrar a partida que marcou dois gols.

SAIBA MAIS

Reforço
O Ceará já contratou um zagueiro para a disputa da Série B. Segundo o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, o defensor chega hoje para assinar contrato. Sem citar nomes, o dirigente descartou o nome de Ciro Sena, que está se desligando do Fortaleza. “Não temos interesse no Ciro. Nem que ele se desligue do Fortaleza. Ainda traremos outro e ele não está na nossa lista”

Pendurados
Para o Clássico-Rei de amanhã, o Ceará terá em seu elenco cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Potiguar, o meia-atacante Lulinha, o meia Válber, o zagueiro Rafael Vaz e o volante Diogo Orlando. Destes, os dois primeiros ainda são dúvida para a partida



Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário