sexta-feira, 15 de março de 2013

Liga dos Campeões - Cartas já na mesa


 
Expectativa para o sorteio que vai definir os confrontos das quartas difere muito de um clube para outro

Real Madrid, Borussia Dortmund, Juventus, Paris Saint-Germain, Barcelona, Galatasaray, Bayern de Munique e Málaga. Estas são as oito equipes classificadas para as quartas de final da Liga dos Campeões, cujos confrontos serão conhecidos nesta sexta-feira, após sorteio que será realizado às 8h (horário de Brasília) pela Uefa em Nyon, Suíça.


Para os atletas do Málaga, time que disputa sua primeira Liga dos Campeões, chegar entre os oito melhores do maior torneio de clubes do futebol europeu já é um sonho. Para os outros, o receio de pegar o Barcelona é recorrente fotos: Reuters

Desta vez, a supremacia entre os oito melhores times da temporada europeia foi da Espanha. Três dos qualificados do torneio são espanhóis, enquanto que as outras cinco vagas ficaram pulverizadas entre Alemanha (com dois representantes), Itália, França e Turquia.

Agora, como de praxe após a fase oitavas de final, aumenta a expectativa para o sorteio de hoje. Enquanto times como Málaga e Galatasaray, as grandes surpresas da competição até agora, estão na base do "que vier é lucro", ou seja, não pensam em escolher adversários, há quem faça uma "fezinha" em um caminho menos complicado.

Caso do meia alemão Thomas Müller, do Bayern de Munique. Ele brincou sobre os potenciais rivais, afirmando que seria "masoquista" torcer para cair contra o grande favorito Barcelona.

"Só um masoquista mesmo gostaria de pegar o Barça", afirmou o jogado após o time bávaro garantir sua vaga apesar da derrota por 2 a 0, em casa, para o Arsenal, por ter vencido por 3 a 1 na ida em Londres.

O time catalão reverteu uma situação complicada na terça, ao golear o Milan por 4 a 0 no Camp Nou enquanto muitos pensavam que seria eliminado por ter perdido por 2 a 0 em San Siro.

Os jogadores do Bayern também disseram que preferem evitar o outro time alemão classificado para as quartas de final, o Borussia Dortmund, atual bicampeão da Bundesliga.

"Sempre queremos que os times alemães se enfrentem o mais tarde possível. É o que todo o país quer", comentou Philip Lahm, capitão do time bávaro.

Sonho

Já os atletas do Málaga não parecem muito preocupados com o sorteio de logo mais. "Estamos vivendo um grande sonho, nunca tínhamos vivido isso antes", se emocionou o meia Isco, depois da partida que classificou o time da Andaluzia para as quartas, após vitória dramática na prorrogação diante do Porto.

O detalhe é que esta é a primeira Champions League da história do clube, hoje dirigido por Miguel Pellegrini. Será que pintou um novo gigante na Europa?

Espanhóis em alta

3 clubes da Espanha alcançaram a fase quartas de final da Liga: os gigantes Barcelona e Real Madrid, que juntos contam 13 taças do torneio, e a surpresa Málaga
 
 
 
 
Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 88188647 Oi ou pelo email  centralquixada@gmail.com

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário