segunda-feira, 4 de março de 2013

LANCES POLÊMICOS - CBF já chegou a suspender árbitro pernambucano




O pênalti da vitória do Campinense, aos 22 segundos do primeiro tempo de jogo, foi marcado pelo árbitro Nielson Nogueira Dias (PE) sob protestos dos jogadores tricolores. O Fortaleza reclamou que a falta de Jackson Silva em Glaybson ocorreu fora da área. O juiz não considerou as queixas do Tricolor do Pici, que assistiu ao único gol da partida, batido por Zé Paulo no canto direito de João Carlos. O goleiro se esticou, mas não conseguiu evitar.


No intervalo do jogo, o zagueiro Ronaldo Angelim não poupou a bronca no árbitro, afirmando que alertou os colegas de time, antes do jogo, para terem cuidado com os lances dentro da área.

“Quando eu jogava pelo Flamengo, ele deu cinco ou seis (pênaltis). Já sabia que ele ia marcar. Avisei antes de a partida começar, que qualquer toque que der, ele marca pênalti”, disse Angelim.

Em outubro do ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou dois árbitros após se envolverem em polêmica na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um deles foi Nielson Nogueira, em lance semelhante ao que ocorreu na partida de ontem contra o Campinense. Nielson marcou um pênalti e uma falta considerados duvidosos, de onde saíram os gols da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Com o afastamento, o árbitro pernambucano passou por um período de reciclagem.

À época, Nielson admitiu o erro no jogo do Flu contra a Ponte Preta em entrevista ao UOL Esportes. Ele chegou a pedir para não apitar mais jogos das equipes no restante da competição.

“Em campo, é tudo muito rápido, nós tomamos uma decisão em segundos, os erros acontecem”, disse, na mesma entrevista.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário