sexta-feira, 15 de março de 2013

Esporte - Guarani tenta acabar com jejum de 14 anos na Vila Belmiro


Além do momento ruim que vem passando dentro de campo, na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e sem vencer há três jogos, o Guarani também jogará contra os números neste sábado, diante do Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada. O time campineiro não sabe o que é vencer o adversário na Baixada Santista há 14 anos.


A última vez que o Guarani deixou o gramado da Vila Belmiro comemorando um resultado positivo foi no dia 22 de agosto de 1999, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time campineiro abriu 2 a 0, com gols do atacante Marcinho e do meia Valdir Souza, e Fumagalli diminuiu para o Santos. Depois, o experiente meia se tornaria ídolo no Guarani e foi emprestado ao Santa Cruz-PA, mas é aguardado para a disputa da Série C.

Após esse dia, os dois times se enfrentaram mais nove vezes na Vila Belmiro e o Santos leva ampla vantagem, com sete vitórias e dois empates. No ano passado, ambos jogaram a final do Paulista, mas as partidas foram realizadas no Estádio do Morumbi e mais duas vitórias alvinegras. Já na fase classificatória, o jogo aconteceu em Campinas.

"A gente vai para a Vila jogar com uma grande equipe. Temos que respeitar e muito, mas temos que impor nosso jogo. Esse é um jogo bom para jogar. Temos que ter personalidade e coragem. Lógico que o empate é considerado um bom resultado, mas a vitória é ainda melhor", falou Branco sobre as dificuldades de enfrentar o Santos fora de casa.

O Guarani se encontra na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com nove pontos conquistados em 11 jogos. Segundo contas da comissão técnica, o time precisa de quatro vitórias nas últimas oito rodadas para escapar da degola.




Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 88188647 Oi ou pelo email  centralquixada@gmail.com

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário