sábado, 16 de março de 2013

Torcidas organizadas - Reunião discute formas de diálogo

Várias sugestões foram ventiladas durante o encontro com as torcidas organizadas FOTO: ALEX COSTA

O secretário Élcio Batista, da Secretaria da Juventude de Fortaleza, presidiu, ontem, na sede da Coordenadoria da Juventude, no Bairro Vila União, o primeiro de três encontros que visam buscar o diálogo com as torcidas organizadas para encontrar alternativas com vistas a acabar com a violência nos estádios.

"A gente não pode ir por um viés fácil. Qual é o viés fácil, a forma mais rápida e menos eficiente de trabalharmos com as torcidas organizadas? Criminalizando, colocando seus integrantes como marginais, criminosos. Essa não é a saída, mas junto com eles construirmos uma política pública", disse o secretário da Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista, antes de abrir o evento.

Além dele, jornalistas esportivos, membros das torcidas Cearamor e JGT, das polícias civil e militar e outros representantes do setor público participaram da reunião que abriu o programa "Torcidas Organizadas pela Juventude".

"Foi o melhor passo dos últimos tempos para a evolução no trato das organizadas", afirmou Arture Saraiva, membro da JGT.




Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 88188647 Oi ou pelo email  centralquixada@gmail.com

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário