terça-feira, 19 de março de 2013

Tentativa de reação - E a Paciência do Baquit, ó...

Presidente tricolor avisa que não vai tolerar ameaças e críticas infundadas. Ele projeta mudanças no clube

Críticas de alguns setores da imprensa; ameaças de torcedores que se escondem atrás de pseudônimos nas redes sociais; resultado e atuação que não agradou em nada os tricolores. Diante desse somatório de pequenos problemas, que podem se tornar gigantes após uma derrota no clássico para o maior rival, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, foi à sala de imprensa nesta segunda-feira para anunciar algumas medidas urgentes. Ele diz que as mudanças visam sacudir o grupo de atletas, bem como espantar para longe a desconfiança no trabalho.

Presidente tricolor anunciou que clube deve trazer ainda sete reforços Foto: Kid Júnior


Sete contratações

Osmar Baquit anunciou que o clube fará algo em torno de sete contratações, com o intuito de qualificar o grupo e torná-lo realmente competitivo, como deseja o treinador Hélio dos Anjos. Deverão vir um ou dois laterais, dois zagueiros, um segundo volante, um meia e dois atacantes. "É bom que fique bem claro que todas as contratações são indicações do Hélio dos Anjos. Não é como se ele pedisse o Pedro e eu trouxesse o Chico. Não é um remédio que ele pediu o principal e a gente vai dar o genérico. Negativo. São os que ele pediu", assegurou o dirigente tricolor.

Processo

Baquit assegurou que irá processar alguns torcedores que foram identificados como ameaçadores da integridade física de funcionários do clube e de seus familiares. "Podem dizer que o presidente é isso ou aquilo, porém jamais fazer ameaças dessa natureza, porque é um crime e vamos entrar com processo contra isso", completou Baquit.

"Falam que tem gente aqui dentro se aproveitando do clube. Eu não levou um real daqui e se houver ladrão no Fortaleza, eu boto para fora", disparou.

Reunião

Os dirigentes do Tricolor ficaram reunidos até às 11 horas da noite de domingo, procurando catalogar nomes que possam vir defender o Leão ainda este ano. "Não é fácil contratar jogadores de qualidade no momento. É bom lembrar que estamos na Série C e muitas vezes os empresários dos jogadores, mesmo você oferecendo um bom salário aos atletas, preferem empregá-los em clubes que estão na Série B ou A, por conta de maior divulgação dos mesmos. A vários jogadores nós oferecemos até o mesmo salário que grandes clubes oferecem, mas eles preferiam permanecer nas atuais equipes", disse.

Duelo com Horizonte será domingo, no Castelão

O Fortaleza definiu o local dos seus dois próximos jogos pela segunda fase do campeonato cearense. O primeiro deles será nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Alcides Santos, contra o Tiradentes. Vale lembrar que o mando de campo é do Tigre.

Hélio dos Anjos volta à área técnica para comandar o Fortaleza contra o Tiradentes amanhã FOTO: KID JÚNIOR

Já foi sorteado até o trio de árbitros para a partida contra o Tiradentes. Apitará o jogo Luzimar Siqueira, com as assistências de Armando Lopes e Marcos Xavier. No domingo, será a vez de o time de Hélio dos Anjos voltar a atuar na Arena Castelão, feita contra o líder Horizonte.

Exclusividade
Na mesma entrevista coletiva de ontem, Osmar Baquit informou que junto com o Ceará, apresentou uma nova proposta de exclusividade para utilização da Arena Castelão e está aguardando uma resposta. "Está mais para acertar contrato do que para não assinar nada", mas não podemos antecipar os detalhes", completou o dirigente do Tricolor.

SAIBA MAIS
Dispensas
O presidente do Fortaleza ainda não informou quais os jogadores que devem deixar o clube, após a quarta partida sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Mas nesta segunda-feira, notou-se a ausência do meia Carlos Magno, que não foi visto no clube nos últimos dias. Ele deve ser o primeiro a partir. Outros o acompanharão, em número de pelo menos quatro atletas

Dois chegam HOJE
A diretoria não revelou nada, mas ontem especularam-se os nomes dos seguintes jogadores: Charles, zagueiro de 23 anos, e Mazinho, meio-campista, ambos do Jaraguá do Sul, de Santa Catarina. O atacante seria Edson, de 23 anos, do Vitória. Dois novos atletas desembarcam hoje e serão apresentados

Não toparam
Baquit disse que chegou a oferecer R$ 50 mil a Marcelo Nicácio, que está no Vitória, mas este preferiu ficar no Vitória da Bahia. Foram contactados ainda, mas não toparam defender o Tricolor: Leandrão, Fumagalli, Júnior Pipoca, Fábio Júnior, Marcel e Gamalho, todos atacantes. O dirigente revelou que o atacante Fumagalli pediu R$ 300 mil só por três meses de contrato, o que, para ele, dificulta qualquer acerto 



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário