sábado, 2 de março de 2013

Ceará - Tudo passa por ele


O meia Ricardinho é o principal articulador do Vovô, participando de dez dos treze gols da equipe no Nordestão

O meia Ricardinho é uma espécie de faz tudo no time do Ceará. O Camisa 10 é o cobrador de escanteios e faltas, e por seus pés passaram mais de 70% dos gols da equipe na Copa do Nordeste.

Dos 13 gols marcados pelo Alvinegro na competição regional, o meia participou diretamente de dez. Mas ele "extrapolou" mesmo foi na partida contra o ASA, no último domingo, quando todos os três gols marcados pela equipe passaram por ele.

O meia foi decisivo em três jogos fora e espera fazer o mesmo diante da torcida FOTO: KID JUNIOR


O primeiro, o de empate, foi ele mesmo quem marcou, em cobrança de falta. Nos outros dois, após faltas bem batidas, o goleiro deu rebote e os companheiros marcaram de cabeça.

Os gols citados não foram exatamente assistências, mas o repertório dele tem sido variado. Em sua primeira participação, veio uma "pintura" de golaço diante do Bahia, em Salvador. No mesmo jogo, a primeira assistência apareceu em passe na cabeça de Régis.

Contra o Vitória, também em Salvador, participou com passes para três dos quatro gols da equipe, sendo decisivo para classificação na Bahia. As outras duas assistências dele foram na vitória contra o Itabaiana no PV.

Sobre seu momento no clube, o meia comemora. "A função de um meia é sempre criar jogadas e estou conseguindo fazer isso aqui no Ceará. É muito bom saber que o meu empenho está sendo reconhecido".

Assim, o meia é um dos principais nomes do Vovô para a partida de amanhã, contra o ASA, pela segunda semifinal, no Castelão. Ele que, curiosamente, se destacou mais em três jogos fora de casa, almeja fazer a diferença também no Castelão. "Espero fazer um grande jogo nesta semifinal tão importante diante da nossa torcida, como fiz fora".

Agap/ce Ex-atletas lutam por gratuidade no Castelão

Os ex-atletas profissionais cadastrados na Associação de Garantia ao Atleta Profissional no Ceará (AGAP/CE) e cadastrados na Secretaria do Esporte e da Juventude possuem o direito de acesso aos estádios de futebol cujos eventos estejam sob a administração do Estado. Pelo menos é o que diz a Lei Estadual 13.330, de 17 de julho de 2003. Mas representantes da AGAP reclamam que esse direito não está sendo respeitado no novo Castelão pela diretoria do Ceará.

Segundo o presidente da entidade, Celso Gavião, o clube não forneceu cortesias nem garantiu a entrada gratuita para os ex-atletas no jogo de amanhã (entre Ceará e ASA), a AGAP precisou entrar com uma liminar na 2ª Vara da Fazenda Pública para obter de volta o benefício.

Dificuldade

"Na rodada inaugural, recebemos cortesias da Arena (Castelão), mas nos foi prometido que no decorrer do ano poderíamos entrar apenas com a apresentação da carteira atualizada da associação", explica Celso Gavião.

Mas nas vésperas do jogo entre Fortaleza e Campinense, que aconteceu no domingo passado, a associação foi avisada pela Arena que eles deviam buscar o direito com o próprio clube. O Fortaleza acabou fornecendo cortesias.

A reportagem procurou a diretoria alvinegra para comentar o assunto, mas não obteve resposta até o fim da edição.

FIQUE POR DENTRO

Presidente do Ceará descarta volta de Michel

O retorno do volante Michel, que está no Vitória e atuou no Vovô de 2006 a 2011, ficará para depois. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, declarou que após uma conversa com o presidente do Vitória, Alexi Portela, não há chances de o jogador ser emprestado ao clube. "Tínhamos interesse na vinda do Michel. Ele é ídolo da nossa torcida e seria um grande reforço. Nós contactamos o presidente do Vitória, mas o clube não liberou o jogador. Fica para uma outra oportunidade a vinda dele", declarou o dirigente alvinegro.

Se o volante Michel não virá, o polivalente Eusébio deve se reapresentar em Porangabuçu amanhã, retornando de empréstimo ao Guarani de Campinas (SP).


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário