sábado, 30 de março de 2013

Esporte - Jorginho vê Carlos Eduardo tímido e retraído: "vive em seu próprio mundo"


Carlos Eduardo deve jogar mais vezes para se soltar no Flamengo, segundo treinador Foto: Mauro Pimentel / TerraCarlos Eduardo chegou para ser um dos principais homens do meio de campo do Flamengo, porém, até o momento, o camisa 10 ainda não atuou os 90 minutos de uma partida. Desde a estreia diante do Botafogo, na Taça Guanabara, o meia vem tendo atuações discretas e já foi até vaiado pela torcida. Jorginho reconhece que o jogador ainda precisa de uma atenção
especial por conta do longo período de inatividade do meia por conta da contusão.


"Não sou psicólogo, sou treinador, mas trabalhamos muito essa questão do jogador. Estamos ligados, precisamos estar atentos, pois antes de ser atleta é um ser humano Na medida do possível é ideal, sim, termos um profissional nessa área, estamos conversando com o Paulo Pelaipe sobre isso. Temos feito esse tipo de trabalho, mas é um atleta muito diferente dos outros. Mesmo um pouco mais retraído e tímido, vive em seu próprio mundo, mas é um jogador importante para os nosso objetivos", comentou o treinador.


Nas últimas partidas de Dorival no time rubro-negro, o então treinador achou melhor mudar o planejamento com o atleta, colocando-o nos minutos finais das partidas, para tentar tirar o máximo do atleta em um momento em que o adversário estivesse mais cansado.


"As duas situações são possíveis, Entrando no início ou mais para o fim. O importante é jogar. É um grande jogador, tanto que foi convocado para a Seleção, mas perdeu ritmo de jogo com as contusões, mas vamos colocá-lo mais em campo para jogar", lembrou.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Esporte - Jadson confirma entrosamento com Ganso e prevê melhora da dupla


Jogando com Ganso, Jadson aposta em mais posse de bola para ajudar os atacantes Foto: Bruno Santos / Terra
O desempenho de Jadson e Paulo Henrique Ganso juntos nas vitórias contra São Bernardo e Bragantino deixou o torcedor do São Paulo animado. Depois da dificuldade que o técnico Ney Franco teve para encontrar uma forma de encaixar a dupla, o camisa 10 confirmou que está tendo um entendimento maior com o ex-santista no meio-campo.


"Nós já estamos nos conhecendo bem em campo e fizemos boas partidas nas últimas vezes em que estivemos juntos, inclusive conseguindo vitórias", comentou Jadson, que tem seu posto de titular absoluto.

Desde que Ganso chegou ao time tricolor, no ano passado, Ney Franco tinha problemas para escalar os dois ao mesmo tempo. Após vários testes, o técnico enfim parece dar sequência à dupla, que foi poupada contra o Paulista e deve voltar ao time no clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelo Estadual.

Ciente de que deve atuar também com Ganso no jogo decisivo contra o Strongest, na quinta-feira, pela Libertadores, Jadson avisa que tem condições de apresentar uma evolução ainda maior com o colega.

"Acho que o entrosamento está bom e, com o tempo, vamos melhorar. Nós dois estamos no meio-campo e tendo mais posse de bola, e isso acaba ajudando os atacantes também", concluiu o armador.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Esporte - Tite acena com titulares para clássico; Pato deve ficar no banco



A não ser que até a manhã de sábado os preparadores físicos façam o diagnóstico de que algum jogador corre o risco de se lesionar, o Corinthians terá força máxima na partida diante do São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.



"O Tite pensa em botar para jogar. Jogo é preparação, desde que haja recuperação física", disse o treinador, que não confirmou a escalação porque ainda fará um treino tático na manhã de sábado.


O receio se dá por conta do jogo de quarta-feira, contra o Millonarios, em Bogotá (COL). Tite já admitiu que essa partida é a prioridade do clube, até porque a classificação para as quartas de finais do Paulista está praticamente assegurada.


"O clássico é um campeonato à parte, mesmo que em momento inoportuno pela Libertadores e pelos dois jogos importantes que se tem", disse, referindo-se também ao jogo do São Paulo contra o The Strongest, em La Paz.

Alexandre Pato, fora da equipe há quatro partidas (União Barbarese, XV de Piracicaba, Guarani e Penapolense), volta a ser relacionado, mas deve iniciar o jogo no banco de reservas. O treinador não pretende começar a partida com uma alteração já pré-definida.





"Ele deve estar à disposição, não sei para quanto tempo. Vou conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico), mas a tendência é que esteja disponível. A primeira linha de raciocínio é ver quanto tempo ele possa ter, a partir daí montar o quebra-cabeça. É difícil de início porque está retomando o patamar, temos esse cuidado em jogos importantes", destacou.


Assim, o Timão deve jogar com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero. A única mudança em relação ao time que venceu o Mundial de Clubes, contra o Chelsea (ING), é a entrada de Gil na vaga de Chicão, que deve voltar ao banco de reservas.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Esporte - Kleina poupa seis titulares e muda o Palmeiras para enfrentar o Linense


Gilson Kleina poupou jogadores de olho em partida da Copa Libertadores Foto: Bruno Santos / Terra
No primeiro treino após a vexatória derrota por 6 a 2 para o Mirassol, o técnico Gilson Kleina mexeu na escalação do Palmeiras de olho na partida com o Linense, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Titulares da equipe alviverde, o lateral esquerdo Juninho, o zagueiro Maurício Ramos, o lateral direito Weldinho, além dos volantes Charles, Márcio Araújo
e Wesley foram poupados no coletivo da manhã desta sexta-feira, diante da proximidade do decisivo duelo com o Tigre (ARG), terça, pela Copa Libertadores.


Sem os seis jogadores, o Palmeiras iniciou os trabalhos para o jogo deste sábado com: Fernando Prass; Ayrton, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Wendel, João Denoni, Léo Gago e Ronny; Leandro e Caio. Nesta formatação, Kleina testou opções, primeiro com Wendel atuando na função de primeiro volante e Denoni pela direita (nas vagas de Márcio Araújo e Charles, respectivamente), e depois invertendo as posições da dupla. O camisa 13 ainda foi deslocado para a direita, dando liberdade para Ayrton chegar mais no campo de ataque.

Durante a atividade, Caio deixou o time para a entrada de Vinícius. Já sem adversário em campo, testando situações de jogo, o técnico colocou Patrick Vieira na vaga de Ayrton. Souza, recuperado de lesão no joelho e aguardado para a partida desta terça, participou do treino coletivo pela equipe reservas, que foi assim escalada: Bruno; Diego Souza, Luís Gustavo, Marcos Vinícius e Fernandinho; Souza, Bruno Dybal, Rondinelly e Tiago Real; Patrick Vieira e Vinícius.

Palmeiras é humilhado pelo Mirassol; veja os gols do jogoEnquanto Gilson Kleina armava a equipe para pegar o Linense, os seis titulares poupados treinavam finalizações no gramado ao lado. Henrique, correndo contra o tempo para recuperar-se de uma lesão na coxa direita para a partida contra os argentinos, mais uma vez fez treinos físicos no campo da Academia de Futebol. Além do camisa 3, Kleber, Valdivia, Leandro Amaro e Maikon Leite ainda recuperam-se de contusão e são desfalques certos pelo Paulista.

Com 25 pontos, o sétimo colocado Palmeiras tenta se recuperar da vexatória goleada sofrida frente ao Mirassol, por 6 a 2, na última quarta. O Linense, por sua vez, é o décimo colocado e tenta entrar no grupo que se classifica às quartas de final do Estadual. A partida está marcada para as 18h30 deste sábado, no Pacaembu.

 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Esporte - Venda de ingressos na Fonte Nova tem confusão


Confusão marcou venda de ingressos neste domingo Torcedores do Bahia e Vitória causaram tumulto na disputa para ver jogo de inauguração do estádio
   
A venda de ingressos para o jogo de inauguração na Arena Fonte Nova, estádio que terá jogos da Copa do Mundo, em 2014, e a Copa das Confederações, em julho, em Salvador (BA),
teve confusão e empurra-empurra, na manhã desta sexta-feira (29). A Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral para conter o tumulto.
A confusão começou por volta das 10h, quando foram abertas as bilheterias para o clássico Bahia x Vitória, que acontecerá no próximo domingo (7). Torcedores do Bahia, que têm direito a 58% dos ingressos tentaram furar a fila e depois tentaram acessar os setores com ingressos destinados à torcida do Vitória. Foram disponibilizados 41.500 ingressos, sendo 30% vendidos pela internet.
Segundo a polícia, foi preciso reforço para tentar conter a confusão. s Os polciais utilizaram spray de pimenta e bombas de gás. O alambrado foi quebrado e pelo menos seis pessoas tiveram ferimentos leves. Ninguém foi preso.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Esporte - Mano é procurado, mas diz não ao Palmeiras


Mano já recebeu vários convites desde que saiu da seleçãoTécnico demitido da seleção é procurado por dirigentes, mas diz não ter a intenção de trabalhar agora Diego Iwata Lima e Fernão Ketelhuth

Mowa Press Mano já recebeu vários convites desde que saiu da seleção
 
Horas antes de assegurarem a permanência
de Gilson Kleina, que comanda neste sábado o Palmeiras contra o Linense, às 18h30, dirigentes do clube sondaram Mano Menezes. O estafe do gaúcho, demitido da seleção brasileira no fim do ano passado, ouviu duas perguntas objetivas: o treinador teria interesse em assumir o comando do Verdão? Qual salário ele gostaria de ganhar?
A primeira resposta serviu para as duas questões. Mano disse, por meio de um de seus representantes, que não vai assumir nenhum clube até o fim dos campeonatos estaduais, em maio. Afirmou ter projetos pessoais que o impedem de trabalhar neste momento. Pela mesma razão, ele já havia se recusado a conversar com o Flamengo, outro a sondá-lo, antes de Dorival Júnior cair.
Dirigentes alviverdes ficaram com a sensação de que Mano não tem a intenção de treinar o Palmeiras, possivelmente, por causa da fragilidade do elenco atual e da escassez de investimentos. Além disso, acham difícil o técnico aceitar outro convite de um time rebaixado para a Série B. Mano já viveu duas experiências bem-sucedidas na Segundona, com Grêmio (2005) e Corinthians (2008).
Fica até quando?/ Segundo pessoas ligadas ao treinador, campeão estadual e da Copa do Brasil em 2009 pelo Timão, o projeto dele é trabalhar na Europa no segundo semestre.
A sondagem, confirmada por duas fontes diferentes, prova que Kleina ainda balança, a despeito de o presidente Paulo Nobre ter dito, na última quinta-feira, que o planejamento está sendo cumprido. Como o DIÁRIO revelou na edição de 18 de março, aliados de Nobre querem a cabeça do treinador, acusado de fazer substituições burocráticas e ter pouco conhecimento sobre o mercado do futebol.
Pesou para a permanência dele o valor de sua multa rescisória, estimada em R$ 1,35 milhão, e a situação financeira pela qual o Palmeiras passa. Recente levamento feito pela atual gestão apontou dívidas vencidas na casa dos R$ 45 milhões.
Ficha técnica
Palmeiras4-4-2
Fernando Prass; Ayrton, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira (Fernandinho); João Denoni,  Wendel, Léo Gago e Ronny; Leandro e Caio
T: Gilson Kleina

Linense
4-5-1
Leandro Santos; Bruno Ribeiro, Fábio Lima, Álvaro e Tarracha; Elias, Leandro Brasília,
Tiaguinho (Fernandinho), Gilsinho e Lenílson; Fausto
T: Bruno Quadros

PAULISTÃO > 1ª FASE — 16ª RODADAOnde: Pacaembu, em São Paulo, às 18h30
Juiz:  Márcio Henrique de Gois
TV: Pay-per-view
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Ferroviário - Reagir é mais que preciso

O time da Barra do Ceará tenta estancar série negativa que já chega a seis derrotas. O rival será o Icasa, no Castelão

"As perspectivas para o jogo deste sábado são as melhores possíveis. Estamos otimistas com uma reação para acabar de uma vez com essa fase negra".

Sérgio Alves, que jogou pelo Ferrão antes de encerrar a sua carreira, estreia como técnico do Tubarão no jogo contra o Icasa, hoje, no Castelão FOTO: NATINHO RODRIGUES

"A fé remove montanhas" e o presidente do Ferroviário, Edmilson Júnior, confia que o seu clube poderá, hoje, diante do Icasa, no estádio Castelão, às 16h, virar a página de insucessos na 2ª fase do Estadual, quando venceu apenas uma partida e sofreu seis derrotas consecutivas, a última para o próprio Icasa (1 a 0).

Com essa performance claudicante, o Tubarão da Barra é o atual lanterna do Estadual, com quatro pontos - três da vitória sobre o Guarani/J na estreia do octogonal e o ponto de bonificação pelo 2º lugar na 1ªfase.

E a novidade de hoje no time coral é o técnico Sérgio Alves, que viu a derrota do Tubarão para o Icasa no Romeirão.

Ele até aprovou a produção da sua equipe. "O Ferroviário, apesar da derrota, fez um bom jogo contra o Icasa. A disposição, a entrega dos jogadores me deixou satisfeito", disse o treinador.

Sérgio Alves, que comandou, ontem, seu primeiro treino do Ferrão no Estádio Elzir Cabral, afirmou: "conversei com o grupo e ressaltei que temos pouco tempo e precisamos de uma reação no campeonato agora".

Além do papo de "boleiro para boleiro", Sérgio lembrou que, na primeira atividade com seus jogadores, procurou implantar a sua filosofia de jogo. Mas, por ora, ele não fala em mudanças. "Ainda vou pensar com meus botões acerca da equipe que escalarei contra o Icasa", justificou-se.

Mas uma certeza no Ferrão é que o zagueiro Cleilson retorna ao time após cumprir suspensão e entra na vaga de Lima.

Desfalque

Já o Icasa não terá à disposição o volante Elanardo. O atleta provocou o terceiro amarelo no meio de semana e, além disso, vem enfrentando um problema crônico no tornozelo.

O técnico Francisco Diá não confirmou o time, mas deve repetir a formação que venceu o Ferroviário no meio de semana.

Contra o time coral, o Verdão defende um tabu: não perde para o Tubarão no Estadual desde fevereiro de 2011, quando foi derrotado no Elzir Cabral por 1 a 0. De lá para cá, foram seis partidas, com três vitórias do Alviverde e um empate apenas.

 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Fortaleza - Dupla de ataque pode retornar


Agora só vai depender do técnico Hélio dos Anjos. Se ele quiser, já poderá utilizar a dupla de ataque titular do Fortaleza, no segundo jogo contra o Guarani (J), amanhã, às 16 horas, no Romeirão, pela oitava rodada da 2ª fase do Estadual 2013.

Como o Leão perdeu por 2 a 1 o confronto entre os dois, na despedida do Tricolor do Estádio Alcides Santos, é bem provável que o técnico Hélio dos Anjos queira entrar com força total para dar o troco ao Leão do Mercado, agora na casa do adversário.

O atacante Jailson estava com uma lesão muscular que o afastou do time nas últimas rodadas, mas agora já está apto a jogar novamente. No coletivo de ontem, ele fez dois gols e Assisinho, que também retorna ao time, fez outro. Hélio define o time para mais esse confronto hoje pela manhã e a viagem para Juazeiro acontecerá às 19 horas.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Ceará - Conselho do Ceará analisa na terça a compra do Ceten

O Conselho Deliberativo do Ceará analisa na próxima terça-feira, em Assembleia Geral, a proposta de compra, por parte do Alvinegro, do Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), de propriedade do investidor Ângelo Oliva, em Itaitinga.
O Ceten, com mais de quatro campos oficiais de futebol e alojamentos, está na mira também do Manchester United foto: Francisco Viana (29/09/2011)
O assunto sobre a exclusividade do Castelão também será analisado pelos conselheiros.


"Existe algo de concreto, sim. A gente está negociando. Há aproximadamente uns quatro ou cinco meses estamos negociando. Na última segunda-feira, nos sentamos e chegamos a um denominador de valores. Agora, vamos passar para os nossos conselheiros numa assembleia geral que haverá às 18h30, no Ceará. Vamos passar para eles tudo o que existe e eles decidirão: ou sim ou não. Depois, vamos formalizar o contrato e comprar o centro de treinamento", explicou o presidente alvinegro, Evandro Leitão.

O proprietário do Ceten, Ângelo Oliva, por sua vez, divulgou nota oficial sobre o assunto. Ele voltou a negar a venda do CT. "O que existe é um interesse do clube alvinegro em alugar o espaço para as suas categorias de base. Mas há outros interessados, como o Manchester, da Inglaterra, o próprio Corinthians, e um grupo encabeçado pelo empresário Alexandre Frota.

Atualmente, o Ceten está alugado pelas categorias de base do Corinthians paulista, que busca revelar jogadores pelo Estado.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

VIRADA DO TURNO - Vai ter Clássico-Rei já nas semifinais?

Sete primeiras rodadas da segunda fase projetam duelo entre Fortaleza e Ceará antes da final do Estadual
O fim dos jogos de ida da segunda fase do Campeonato Cearense coloca em campo uma possibilidade que os dirigentes de Ceará e Fortaleza não querem nem cogitar: um Clássico-rei nas semifinais do Estadual.



No primeiro clássico do ano, o Ceará levou a melhor e venceu por 2 a 0 FOTO: KID JÚNIOR
Isso porque, sete jogos após o início desta fase, o Fortaleza lidera, com 15 pontos, enquanto o Alvinegro é o quarto, com 12.

Para piorar o potencial de arrecadação do duelo decisivo _ normalmente, aguardando apenas em uma final _, caso aconteça nas semifinais, terá de ser realizado no Presidente Vargas (PV), pois o Castelão estará fechado de 29 de abril a 14 de maio para o show do ex-beatle Paul McCartney, no dia 9.

Evitar o Clássico-rei antes da hora depende, principalmente, de um melhor desempenho do Ceará nestes jogos de volta da segunda fase. Nas primeiras sete partidas, o Vovô acumulou nada menos do que três derrotas para equipes do interior _ Guarany de Sobral, no PV; Icasa e Guarani de Juazeiro, no Romeirão.

Assim, acabou superado pelo Icasa, que está empatado na liderança com o Fortaleza (15 pontos), e pelo Tiradentes, em terceiro, com 13.

Equilíbrio entre seis
Os números da tabela mostram um equilíbrio na segunda fase entre seis equipes. A diferença do Fortaleza, primeiro colocado, para o Ceará, quarto, é de apenas três pontos _ ou uma vitória. O quinto e o sexto colocados _ Guarany de Sobral e Horizonte _ também estão próximos, com 10 pontos, a apenas dois do G4 e a cinco da liderança.

O equilíbrio entre as equipes pode ser comprovado também pelas mudanças entre os ocupantes das quatro primeiras posições nas sete rodadas já decorridas. Em apenas duas delas, esses times foram os mesmos, no caso, da terceira para a quarta volta, quando Fortaleza, Horizonte, Icasa e Tiradentes se mantiveram no G4, trocando apenas de posições entre si.

Em todas as outras rodadas, houve mudanças nos ocupantes do G4, que só não teve, por enquanto, a visita do Guarani de Juazeiro, atual vice-lanterna, com seis pontos.

Até mesmo o Ferroviário, último colocado, com quatro pontos, frequentou o G4, nas duas primeiras rodadas. No entanto, Guaraju e Tubarão terão de melhorar bastante o aproveitamento, caso ainda queiram chegar às semifinais e brigar pela vaga na Série D, que caberá ao melhor time após Ceará e Icasa (na Série B), Fortaleza (Série C) e Guarany/S (rebaixado para a D).

ÍCARO JOATHANSUBEDITOR
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

sexta-feira, 29 de março de 2013

Esporte - Kleber Gladiador e Thiago Ribeiro: Fla abre negociação pela dupla

montagem Thiago Ribeiro Kleber Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O Flamengo está no mercado à procura de reforços de peso para o Campeonato Brasileiro, e os dois primeiros nomes da lista jogam no ataque: Kleber Gladiador, do Grêmio,
e Thiago Ribeiro, do Cagliari, da Itália. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o diretor de futebol Paulo Pelaipe passou toda a quinta-feira em São Paulo para negociar com os representantes dos atletas. A contratação de Thiago é considerada a mais difícil. Além deles, Pelaipe pretende reforçar o grupo com mais dois ou três nomes considerados de primeira linha. A reportagem tentou contato com o dirigente, mas ele não atendeu o telefone.  

O nome de Kleber, que tem contrato até o fim de 2016, constantemente aparece na lista de atacantes que interessam ao Flamengo. Depois da chegada de Pelaipe, os rumores cresceram, já que eles trabalharam juntos no Grêmio. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em dezembro, o Gladiador já voltou a jogar pelo Tricolor gaúcho. A concorrência no ataque gremista cresceu consideravalmente durante a recuperação dele. Hoje, além de Kleber, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem como principais opções para o setor Barcos, Vargas, Marcelo Moreno, Welliton, Willian José e Yuri Mamute, todos inscritos na Libertadores.

Kleber Gladiador, de 29 anos, teve um encontro com Paulo Pelaipe no Rio pouco depois do carnaval. Segundo o diretor rubro-negro, apenas casual, já que o atacante do Grêmio se hospedou no mesmo hotel que serve de concentração para a equipe carioca, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Kleber e Thiago formaram a dupla de ataque do Cruzeiro durante dois anos, em 2009 e 2010. Em 2009, foram campeões mineiros e vices da Libertadores da América
Thiago Ribeiro, de 27, está na Itália desde agosto de 2011, quando deixou o Cruzeiro por empréstimo. Um ano depois, o Cagliari comprou o jogador por 4 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual). Na atual edição do Campeonato Italiano, Thiago Ribeiro participou de 22 dos 29 jogos disputados pelo Cagliari, 12 deles como titular, e anotou dois gols. Na temporada passada, o atacante atuou em 35 dos 38 jogos de seu time no Italiano e marcou cinco vezes. 
Kleber e Thiago formaram a dupla de ataque do Cruzeiro durante dois anos, em 2009 e 2010. Em 2009, foram campeões mineiros e vices da Libertadores da América. O Gladiador também defendeu São Paulo, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Palmeiras. Já Thiago tem no currículo passagens por Bordeaux, da França, São Paulo e Al-Rayyan, do Qatar.
O grupo principal do Flamengo tem quatro atacantes: Hernane, Rafinha, Nixon e Lucas.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Esporte - Zagallo se fere levemente em acidente na Barra da Tijuca


encontro Zagallo x Jelinek (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Segundo informações da polícia, o carro do ex-treinador colidiu com um poste próximo à shopping no Rio. 'Velho lobo' foi liberado após atendimento

O ex-treinador Zagallo, de 81 anos, se feriu levemente em um acidente na noite desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O veículo do comandante
do tricampeonato mundial colidiu com um poste na altura do Shopping Cittá América e, após ser atendido no Hospital Barra D’Or, foi liberado. As informações são do sargento Miranda, do 2º Comando de Policiamento.

Ainda de acordo com o policial, o acidente aconteceu por volta das 22h30 próximo a um local conhecido como Praça Pimentinha e Zagallo, que felizmente nada sofreu de grave, estava sozinho em seu Honda City de cor prata.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Esporte - Sem Castelão disponível nas semifinais, Federação confirma as datas da decisão do Estadual

Castelão fechará por 18 dias, entre o final de abril e início de maio
O titular da secretaria especial da Copa do Mundo pelo Governo do Estado (Secopa), Ferruccio Feitosa, confirmou nesta quinta-feira (28) que a Arena Castelão
ficará fechada por 17 dias em virtude da realização do show de Paul McCartney, agendado para o dia 9 de maio.

A partir do próximo dia 29 de abril o estádio ficará fora de uso para a montagem da estrutura, que vai mobilizar 30 carretas de equipamentos – entre eles, dois telões com 18 metros de altura e 5 metros de largura que serão colocados no palco - e 1200 pessoas. A Arena só será reaberta no dia 15 de maio, o que, segundo o secretário, não vai atrapalhar o calendário do Campeonato Cearense.

Tão logo Ferruccio fez o anúncio, a Federação Cearense de Futebol (FCF), por meio de sua conta no twitter, confirmou as datas dos jogos decisivos do Estadual. As semifinais estão marcadas para os dias 5 (ida) e 12 (volta) de maio. Já é certo que nenhuma das quatro partidas será disputada no Castelão.

Já as duas finais do Campeonato Cearense estão confirmadas para o dia 15 de maio (uma quarta-feira) e 19 de maio (um domingo), aí sim, com a principal arena esportiva do Estado disponível para abrigar os jogos. 
 


Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Esporte - Santos fica duas vezes na frente, mas cede empate para o Mogi

Mesmo após ficar duas vezes na frente no placar, o Santos cedeu o empate em duas ocasiões e não saiu do 2 a 2 com o Mogi Mirim, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Cícero e Giva marcaram para o Peixe, só que Henrique e Wagninho deixaram tudo igual para o Sapão, que manteve o bom momento no Campeonato Paulista.
O resultado manteve os santistas e o Mogi nas mesmas colocações. O time praiano segue na terceira posição,
agora com 29 pontos. Um lugar abaixo na tabela de classificação, o Sapão soma 27 pontos ganhos.
Na próxima rodada, os alvinegros vão até Bauru, onde enfrentam o Oeste de Itápolis, no domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo de Castilho. No mesmo dia e horário, o Mogi Mirim visita o São Caetano, no Anacleto Campanella.
Arte GE.Net
O jogo – O Santos começou a partida pressionando e chegou com perigo ao gol adversário, logo aos quatro minutos. Arouca iniciou a jogada, Giva tentou o arremate e foi bloqueado, com a bola voltando para o volante, que dentro da grande área, bateu de perna esquerda para boa defesa de Daniel.
Bem armado em campo, o Mogi Mirim conseguiu amenizar a pressão santista e, também, ameaçou o gol de Rafael. Aos 21, Val arriscou um chute forte, de fora da área, com a bola passando próxima a meta defendida pelo camisa 1 do Peixe.
Dois minutos depois, os alvinegros voltaram a criar uma boa chance. Neymar encontrou Léo, dentro da área, mas o experiente lateral-esquerdo, após fintar o seu marcador, pegou fraco na bola, de pé direito, facilitando a defesa do arqueiro do Sapão.
Antes do intervalo, o Santos conseguiu furar o forte sistema defensivo do Mogi e abriu o placar. Aos 42, Arouca cruzou pela direita para Neymar, mesmo pressionado pela zaga, ajeitar para Cícero, que entrava na grande área e emendou de perna esquerda, superando Daniel: 1 a 0 para o Peixe.
Ricardo Saibun/Santos FC

Na volta para a etapa complementar, os santistas foram surpreendidos pelo Mogi Mirim. Aos quatro, João Paulo cobrou falta pela direita, Lucas Fonseca desviou a bola e Henrique completou para as redes, sem chance de defesa para Rafael, empatando o jogo para os visitantes.
 
Com o gol de empate do Sapão, o time praiano voltou a carga e retomou a pressão. Aos 12, Bruno Peres cruzou da direita, Neymar tentou dominar, Lucas Fonseca afastou parcialmente e a bola sobrou para Montillo finalizar. O chute foi desviado pela zaga do Mogi, exigindo boa defesa de Daniel, que mandou a bola para escanteio e salvou a sua equipe de sofrer o segundo gol na Vila.
Os visitantes responderam, aos 20, quando Wagner cobrou escanteio fechado e Rafael se deslocou para conseguir o desvio. Os alvinegros quase levaram um gol olímpico. No minuto seguinte, Wagner foi substituído por Carlos Alberto.
Ricardo Saibun/Santos FC

No entanto, o Santos não deixou o Mogi Mirim crescer na partida e tratou de passar a frente no marcador novamente. Aos 22, Cícero deixou o jovem Giva livre, para tocar na saída de Daniel e anotar o segundo do Peixe no confronto.
Dois minutos após o gol, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a sacar Léo, que com dores no tornozelo, deu lugar a Guilherme Santos.
Os santistas quase ampliaram a vantagem em cobrança de falta de Neymar, aos 30. Com categoria, a Joia deslocou a bola de Daniel, mas o seu chute acertou o travessão, em grande oportunidade da sua equipe para chegar ao terceiro gol no duelo.
Em desvantagem, o Sapão viu o técnico Dado Cavalcanti trocar Roni por Wagninho, aos 33. Um minuto mais tarde, Wagninho recebeu pela ponta direita, dentro da grande área, e soltou a bomba, vencendo Rafael e igualando mais uma vez o placar: 2 a 2.
Nos minutos finais, com o empate, o treinador do Mogi Mirim sacou o meia Roger Gaúcho, colocando o volante Juninho para reforçar a marcação no setor de meio-campo.
Aos 43, o Alvinegro Praiano quase chegou à vitória, com Neymar. Após cruzamento de Giva, o craque do Santos dominou no peito e tentou uma bicicleta. Roniery travou o arremate e evitou o que poderia ser o gol da vitória do Peixe.
Giva, aos 47, também desperdiçou uma grande chance para decidir a partida, mas Daniel salvou o Sapão, que saiu da Vila Belmiro com um ponto.
Ricardo Saibun/Santos FC
Neymar tentou acertar uma bicicleta já perto do apito final, mas Roniery foi convicto na marcação e afastou



Postada:Gomes Silveira
Fonte:R7

Esporte - Adriano recebe oferta do América e dará resposta em 1º de abril


Adriano 450 Flamengo
Sem jogar há mais de um ano e sem clube desde que teve seu contrato com o Flamengo rescindido, em novembro de 2012, Adriano está na mira do América (RJ). O tradicional time carioca, que disputa a segunda divisão do Estadual do Rio, fez uma proposta ao Imperador e aguarda a resposta na segunda-feira (1º).


A revelação foi feita pelo jornal Extra, na quinta-feira (28). Em contato com a diretoria americana, o R7 apurou que há otimismo por parte dos cartolas, já que não existe “pressão” para que o retorno seja imediato.

O América planeja, com a contratação do jogador, impulsionar seu marketing e atrair investidores. Por trás da proposta, já há um parceiro que bancaria os salários de Adriano.



O atleta vestiria a camisa 10 do América e deveria ser preparado apenas para atuar no segundo turno, que começa no início de maio. Os cartolas, inclusive, têm pressa apenas em inscrevê-lo para a disputa da competição.

Adriano recebeu a proposta no começo desta semana e pediu alguns dias para pensar, prometendo responder na segunda-feira à oferta, após o feriado.

O jogador disputou seu último jogo em março de 2012, quando defendia o Corinthians. Depois disso foi dispensado do clube paulista, operou o tornozelo, se recuperou no Flamengo e foi contratado. Mas, ao não ser assíduo no tratamento, teve seu contrato rescindido e está sem equipe desde então.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:R7

Esporte - Jornal: Romário acusa eleição da CBF de fraude e apoiaria Andrés

Romário voltou a fazer acusações contra Marin e a CBF Foto: José Cruz / Agência BrasilEm entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o deputado federal Romário afirmou que a próxima eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2014, "vai ser comprada". Segundo o ex-jogador, autor de um pedido de CPI para investigar a confederação nacional, "vai rolar muito dinheiro", e seria necessário
um candidato avulso que "não se equipare ao grupo dominante", mas lute por uma "profissionalização e moralização do futebol". Na visão do parlamentar, esse nome poderia ser o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que "provavelmente teria" seu apoio se fosse candidato a presidente da entidade.

Dirigente se esquiva de polêmica Romário x Marin; confiraRomário também citou o nome do ex-meia Raí, e disse que o cenário ideal seria uma chapa juntando Raí e Andrés contra o grupo do atual presidente, José Maria Marin, e seu vice, Marco Polo Del Nero. O deputado disse também que "quem dá as cartas" no futebol não se interessa por suas denúncias contra a CBF - entre elas, a de que a entidade pressiona federações estaduais para persuadir políticos locais a atender seus interesses, e que a compra de um terreno na Barra da Tijuca em que a confederação fará sua nova sede foi superfaturada em R$ 25 milhões. A assessoria da CBF afirmou ao jornal que vai aguardar para se manifestar em relação às declarações de Romário.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Esporte - Neymar é vaiado na Vila e rebate torcida: "depois de tudo o que fiz?"

Neymar vê seu desempenho cair nas últimas semanas Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press



Neymar deixou a Vila Belmiro chateado com as vaias direcionadas de parte da torcida após o empate por 2 a 2 contra o Mogi Mirim, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante se defendeu exaltando o próprio histórico no clube, consolidado por seis títulos nos últimos três anos, e amenizando o fato de ter chegado à sexta partida sem marcar gols.
"A gente fica triste (com as vaias). Claro que ser vaiado e criticado nós nunca esperamos. Depois de tudo o que fiz no clube? Fiz muito pelo Santos", afirmou.


Neymar vive umas das piores secas na carreira. O último gol ocorreu em 10 de fevereiro, na derrota por 3 a 1 contra o Paulista, no Estádio do Pacaembu. Desde então, passou em branco quatro vezes pelo Santos, duas pela Seleção Brasileira e acumulou suspensões.



"Vocês estão acostumados comigo fazendo gols sempre. Daqui a pouco volta ao normal", amenizou.

O jogador se apresentou à concentração somente na véspera da partida, mesmo dia que chegou de Londres após amistoso pela Seleção. Muricy decidiu poupá-lo da última atividade antes do confronto. Durante o jogo, o santista ainda foi o responsável direto pelo primeiro gol da equipe, com uma assistência, marcado por Cícero aos 42min do primeiro tempo.


O camisa 11 ainda se irritou com a pergunta se suas declarações eram um indício da saída do clube rebatendo que estavam "querendo inventar coisa" e que não tem "bola de cristal para saber o que vai acontecer".


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Estadual - ´Efeito Paul´ afeta o PV

Por conta do show de Paul McCartney, Castelão fechará entre os dias 29 de abril e 15 de maio. PV será opção

Castelão será fechado para a montagem do show do ex-beatle
Foto: Kid Júnior

A tabela do Campeonato Cearense de 2013 terá novas mudanças. Desta vez, as alterações serão motivadas pela realização do show do ex-beatle Paul McCartney, que acontecerá no dia 9 de maio, no estádio Castelão. Por exigência da equipe de produção do cantor, o local do evento deverá ser fechado para que, entre os dias 29 de abril e 15 de maio, seja montada e desmontada toda a estrutura do show.

Enquanto isso, os jogos das semifinais do Estadual - caso Ceará e/ou Fortaleza avancem -, acontecerão nos dias 05 (ida) e 12 de maio (volta), no Estádio Presidente Vargas. Já as finais, que acontecerão nos dias 15 (ida) e 19 (volta) de maio, caso conte com a participação do Alvinegro e (ou) o Tricolor, acontecerão no Gigante da Boa Vista.

Vale salientar que CBF havia definido em seu calendário que a data de 15 de maio está reservada para Copa do Brasil e Libertadores. Ou seja, os times cearenses - Ceará, Fortaleza e Horizonte - não poderão jogar neste dia pela competição nacional.

De acordo com o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, o período de fechamento da praça esportiva será necessário por conta da logística que envolverá a apresentação de McCartney. "Na verdade, serão 30 carretas de equipamentos. O show dele é um negócio grandioso e para montar e desmontar a estrutura será necessário esse tempo todo", esclareceu Feitosa.

O secretário salienta que a realização do show não acarretará em danos ao gramado. "Utilizaremos uma estrutura de paletes que evitará o contato do público e da estrutura do show com a grama. Talvez após o evento a grama deverá ficar com uma coloração diferente, mas nada que a prejudique", acrescentou.

Por conta da necessidade de fechamento do Castelão, o PV, que passa por uma reforma em seu gramado, terá os trabalhos adiantados para que possa receber jogos da semifinal.

O Estádio Presidente Vargas será local de treinamento do Brasil para jogos da Copa das Confederações, em junho deste ano, na Capital Foto: Kid Júnior

"Com relação ao gramado, não teremos problemas. No entanto, com a antecipação da entrega do estádio, algumas partes do gramado poderão acabar soltando com alguma jogada mais forte. Isso porque cerca de 5% do gramado foi trocado. Mas nos dias de jogos, vamos manter uma brigada para fazer a reposição dessas partes no intervalo do jogo", disse o titular da Secretaria de Esporte e Lazer do Município, Márcio Lopes.

Segundo Lopes, a única exigência feita pela Secel é que não haja nenhum jogo preliminar nessas ocasiões.

Saiba Mais
Novas datas
Além das datas das semifinais e finais do Campeonato Cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a mudança de mais três jogos. Ferroviário x Guarany (S) mudou do dia 11/04 para o dia 16/04, mantidos horário (20h15) e local (Castelão). Tiradentes x Ferroviário passará do dia 14/04 para o dia 13/04, também mantidos horário (16h) e local (Domingão). Já Guarany (S) x Horizonte passará do dia 13/04 para o dia 10/04, às 20h15, no mesmo local (Junco)

Laudos
De acordo com o titular da Secretaria de Esportes e Lazer do Município (Secel), Márcio Lopes, os laudos do Estádio Presidente Vargas precisam ser renovados, mas estarão prontos em tempo hábil para a realização dos jogos das semifinais do Estadual. "As adequações exigidas para a realização dos jogos serão providenciadas e os documentos estarão ok", prometeu ele

Íkara RodriguesRepórter

Interdição foi menor em outros shows no Brasil

O tempo necessário para montar a estrutura de mega shows internacionais varia. Mas chama atenção o fato de o Castelão ter de ficar fechado por dez dias para receber Paul McCartney.

No ano passado, a realização dos shows de Madonna no Morumbi, em São Paulo, e no Olímpico, em Porto Alegre, em dezembro, fechou os estádios seis dias antes dos espetáculos.

O prazo para a montagem da estrutura do show de Lady Gaga, também no Morumbi, foi menor ainda: apenas cinco dias.

Na Arena Mineirão, em Belo Horizonte - que também sediará a Copa das Confederações, em junho - , no início deste mês, o tempo de fechamento do estádio para o show de Elton John, também foi de seis dias.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste