quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nova resolução - FCF quer inibir mau comportamento


A Federação Cearense de Futebol (FCF) resolveu intervir no comportamento inadequado de parte da torcida local. Por meio de resolução divulgada ontem, o presidente da entidade, Mauro Carmélio, deu autonomia ao árbitro da partida interromper o jogo caso algum torcedor faça uso de laser, atos racistas ou artefatos para atrapalhar o andamento do espetáculo.

A partir de agora, os árbitros cearenses estão autorizados a paralisar as partidas caso percebam alguma infração, como o uso de sinalizadores nas arquibancadas. A medida já será válida para as semifinais do Campeonato Cearense FOTO: REUTERS

Caso já estivesse em vigor desde a semana passada, a resolução, que entra em vigor hoje, permitiria que o árbitro da partida entre Guarany de Sobral e Ceará, que ocorreu no último domingo, em Sobral, paralisasse o duelo até que o torcedor que direcionou um raio laser contra o goleiro Fernando Henrique fosse identificado e retirado do estádio do Junco.

Na ocasião, o policiamento chegou a identificar o infrator e encaminhou o mesmo para fora da praça esportiva.

Além dos famosos raios laser, a proibição se estende para a utilização de sinalizadores ou artefatos pirotécnicos nos estádios cearenses.

Também está vetada a presença de faixas ou cartazes que incitem a violência, de atos ou cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos por parte da torcida.

Procedimento

Em todas as situações, o árbitro deverá parar imediatamente a partida quando perceber o uso de qualquer prática proibida.

Além da interrupção do jogo, o titular do trio de arbitragem deverá relatar o ocorrido na súmula e informar o delegado presente e o comandante do policiamento para tomar as medidas necessárias.

A bola só voltará a rolar após a identificação e devida punição dos infratores.

A medida já está valendo para os duelos de semifinal do Campeonato Cearense.



Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira 
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário